Retrospectiva 2021 - As Melhores Postagens do Ano

Primeiro dia útil de 2022 e vamos de retrospectiva. Não são necessariamente os posts mais lidos, quis apenas selecionar um por mês e assim revisitar como foi o ano, pois muitas vezes vemos apenas as coisas ruins, as metas não cumpridas... Mas sempre temos as conquistas para festejar. Bora?


Janeiro - Regata de Tricô  - Foi um projeto que me ensinou muito. Desmanchei inúmeras vezes apesar da receita não ser complicada. Eu não estava bem, por isso que é importante respeitar o corpo, a mente, no final consegui concluir com muita perserverança, e é isso, não desanime. Se for preciso pare por um tempo e depois retome.


Fevereiro
 - Os Gêmeos na Pinacoteca - Me marcou muito esse retorno ao museu, de janeiro a março de 2020 - quando entramos em quarentena - eu percebi o quanto tinha saído, visitado museus, feiras, passeado pela cidade, nestes dois meses. E depois passamos longos meses em casa. 


Março - Encapar Caderno com Tecido - No dia do meu aniversário fiz um post com o que mais gosto: faça você mesma. 2021 foi um ano de muito estudo, e para isso precisei de muitos cadernos para anotações. Fui numa papelaria perto de casa - fortalecendo o comércio local - e não gostei de nada. Comprei um caderno baratinho e fiz a minha própria capa.


Abril - Chá Comigo: Uma Convesa Sobre Livros - A Leitura faz parte da minha rotina, gosto de ouvir as indicações de outras pessoas, saber o que estão lendo, e por isso tive a ideia de fazer lives semanais no Youtube, sempre com alguma convidada falando sobre os livros inspiradores que elas leram. Nunca tinha feito live, uns dias antes convidei a Katia Linden, minha grande amiga para inaugurar essa empreitada e foi ótimo. 


Maio - Receita Afetiva - Mais um projeto que criei em 2021. Coletar receitas culinárias que são tradicionais nas casas brasileiras, tenho certeza que toda família tem a sua. Foi uma série muito gostosa de fazer, espero retomar este ano.


Junho - Parede de Tijolinho Aparente - Ano de dicas de obra. Fiz alguns posts sobre os temas que vejo mais interesse das pessoas. Lembrando que refere-se apenas a parede de tijolo de verdade.


Julho - Manta Tiffy - Teve crochê tunisiano. Participei do Clan Clube, uma experiência que mistura agulhas, novelos e livros. Foi uma delícia participar e minha manta ficou linda. Neste post conto minha experiência e mostro o resultado final.

Agosto - Bancada de Cimento - Fizemos a nossa própria bancada de cimento, seguindo algumas receitas que pesquisei por aí. Tem o passo a passo para quem quiser se aventurar também.


Setembro - Escambo Gráfico - Participei de uma troca de gravuras, e foi uma grande experiência e ainda estamos colhendo os frutos. Primeiro conheci o trabalho de muitas pessoas de outros estados, países e as conversas no grupo do Telegram são muito enriquecedoras. Para entender como funcionou, é só dar uma olhada no post.

Outubro - Bordado em Ponto Cruz - Depois de quase um ano que recebi o meu kit para bordar, eu criei coragem e comecei a fazer. Foi muito gostoso de fazer e ainda olhar as fotos dos meus avós maternos enquanto bordava.

Novembro - Blusa Ubatuba - Ano quase no fim e fui fazer uma blusa de crochê para usar no Natal. Gostei muito da receita, que é da talentosa Anne Galante. E as informações estão no post, dá uma conferida. 

Dezembro - Tutorial de Enfeite de Natal - Não tiveram todas as postagens que programei - a vida acontecendo tem destas coisas - mas os tutoriais de natal nunca faltam. E este foram bem simples, para fazer com as sobras de linhas e papelão das embalagens.

Este foi um resumo bem resumido mesmo das postagens do ano. Se quiser acompanhar tudo que aconteceu, só rolar os posts ou pesquisar algum tema que te interesse, aqui os temas são variados!

Que 2022 seja de muitas realizações, saúde, criatividade e paz!












Comentários