DIY - Como Fazer uma Bancada de Cimento

Desejo antigo e realizado recentemente. Pesquisei muito na internet e na vida real, e então dedidimos fazer uma bancada de cimento para o banheiro, com cuba de louça.

Primeiro você precisa definir o tamanho da sua bancada, com largura, comprimento e altura do tampo, para só então partir para o desenho do molde. Escolhi o compensado plástificado para fazê-lo, o preço é ok e ele pode ser reutilizado outras vezes.

Essa foto foi tirada assim que assentamos a bancada na alvenaria. 
Ainda faltava o revestimento da parede e a instalação da cuba e da torneira. 
Farei a atualização assim que for possível.

A grande dificuldade de comprar essas placas é o tamanho delas. Por isso que fui atrás de uma marcenaria que me vendesse já cortada. Só que o recorte da cuba, eles não faziam, e então fizemos nós mesmos.

Se atente a localização da cuba e da torneira (se for de mesa), pois quando você for construir o molde, pense que ele está de cabeça para baixo, a parte que ficará visível é a que está no topo da madeira - deu para entender?

Molde pronto é preciso fazer a malha de ferro que vai estruturar sua peça. A bancada não funciona se não tiver o ferro, ok?

Usamos essa massa aqui:

1 parte de cimento cinza CPIII 1 parte de cimento branco 2 partes de Bianco 2 partes de argamassa Resina seladora (ainda não passei) Ferragens tipo vergalhão para estruturar Mdf, madeira ou compensado plastificado para a forma.

Tem o tutorial em vídeo, fomos fazendo e gravando, acredito que tenha ficado bem claro, mas se tiver alguma dúvida e eu conseguir responder, pode me falar.


Comentários