DIY - Enfeite De Natal Bem Simples

Dia destes passei pelo supermercado e tinha uma seção de enfeites natalinos. Curiosa que sou, fui conferir e achei que poderia reproduzir alguns em casa.

Tudo feito a mão, tem tutorial das árvores aqui no blog, a de crochê está aqui e a de costura aqui.

Preparei um tutorial bem simples - inclusive em vídeo lá no meu instagram - e espero que você goste. É uma boa dica para enfeites de árvore de natal, para decorar os presentes.

Anote os materiais:

Papelão ou qualquer papel mais duro;

Tesoura e/ou estilete;

Linhas, fios, barbantes em tons natalinos;

Estrela e árvore como molde.

Comece procurando um desenho de estrela na internet, e depois com uma folha de sulfite copie direto do computador, é uma ótima dica para quem não tem impressora. Para a árvore desenhe um triângulo com um quadrado embaixo.


 

Recorte as formas no papelão e comece a enrolar os fios. Deixe um pedaço grande no topo, ele servirá para pendurar na árvore.

Neste exemplo eu juntei dois fios e fui enrolando pelo papelão, tentando cobrir a maior parte possível, dando voltas aleatórias. A ideia é que não fiquem todos juntos, o legal é "bagunçar" a ordem de passar os fios.

 

Quando estiver bom - acho legal aparecer um pouco do fundo do papelão - corte os fios e com uma agulha passe por dentro da trama e saia no topo. Dê um nó e pronto! Já pode pendurar seu enfeite.

 

A estrela eu fiz com os fios separados, ou seja, primeiro passei o claro e depois o verde escuro. Também é uma opção. 


Estes foram os enfeites de referência, achei legal esse algodão, mas não tinha nenhum fio parecido em casa, e a ideia é não comprar nada.

Faça vários, com fios e cores diferentes, fica ótimo para enfeitar a árvore. Se fizer me conta, quero muito ver.











































Comentários