O Que Andei Crochetando...Blusa Ubatuba

Essa blusa tem história, ou melhor, este fio. Comprei um novelo do fio Charme na cor laranja para testar, foi na mesma época da aula da Blusa Gunta, e então comecei a fazer a minha na versão regata. Contei o processo aqui.

Tecendo a amostra com o fio Charme.

Resumindo desmanchei e pensei em fazer uma blusa de calor, eu nunca fiz em crochê, pois minha mãe fez várias para mim. Mas sempre tem uma primeira vez.

Há um tempo atrás assisti umas aulas gratuítas da Anne Galante onde ela ensinava uma blusa chamada pipoca. Comecei fazendo a amostra, mas achei que este fio era muito "pesado", e desisti. Por coincidência, a Anne fez um vídeo no youtube ensinando uma outra blusa, bem mais a minha cara, a Ubatuba. E essa foi a minha escolhida.

 
Aquele momento Mãe e filha tecendo juntas...e depois um momento meu, sozinha no quarto, para relaxar.

Mudei as medidas de acordo com meu tamanho e comecei a tecer. Sabia que um novelo não seria suficiente, mas tinha um outro começado, na cor branca, este era o Anne. E deu super certo a combinação.

Listra branca, listra laranja, fui fazendo a transição para ficar mais suave a troca de cor.

Para não parecer que fui juntando as sobras de fios, e que a blusa foi pensada - e foi mesmo - fiz umas listras para a transição de uma cor para a outra. Achei que ficou muito boa essa solução.

 
Fiz mais curtinha e larguinha para usar no calor que logo mais está chegando.

Adorei esse detalhe da gola canoa, com os ombros meio caídos, realmente essa receita é maravilhosa.

Vou usá-la no final do ano, é uma tradição minha - desde que comecei a costurar - fazer minha roupa para passar o natal e ano novo, mesmo que seja em casa.

O look da foto é handmade, a calça também foi costurada por mim, falo deste modelo aqui


Comentários