Clube de Livros, Agulhas e Novelos - Clan Clube

Imagina um clube virtual que une livros e projetos manuais, este é o Clan Clube. Quando soube dessa ideia precisei me inscrever, pois se você me segue há algum tempo deve saber o quanto a leitura é importante para mim.

A manta pronta! Ficou muito mais bonita do que eu imaginava. Apesar de ter visto a da Amanda e das minhas colegas, "ver com as mãos" faz a diferença.

O projeto do primeiro bimestre do Clan - a cada dois meses um livro e um projeto é indicado pelas meninas - foi uma manta em crochê tunisiano e o livro Teto para Dois.

Essa era uma técnica negligenciada por mim, e a oportunidade perfeita para me aprofundar. A Camila e a Amanda são as idealizadoras do clube, e tem uma energia incrível. Gostei demais dos nossos encontros, das "surpresinhas" oferecidas, do livro e da manta. Não quero entrar em detalhes, mas a cada novo projeto elas oferecem maneiras de melhorar a sua experiência, e sempre tem relação com a leitura, ou com a cidade em que o livro descreve... vale muito a pena.

O livro me inspirou muito, em cada capítulo tem um desenho bem simples, feito a mão, e num dia destes, peguei meu caderno de desenho e copiei todos, fiz com caneta, sem me preocupar se ficaria pefeito ou não. Este é um ótimo exercício de criatividade.

O livro foi uma grata surpresa, mesmo se você não participou, pode colocar na sua lista, é um deleite; inclusive terminei bem antes do cronograma proposto. Já o projeto, levei bem mais que dois meses, e só terminei no sábado agora.

E tudo bem. Não existe essa cobrança no clube, tudo é feito no seu ritmo, inclusive o acesso ao conteúdo fica disponível por um ano. Mas eu queria terminar e aproveitar para usar neste inverno, que chegou bem mais frio que ano passado.

Normalmente faço meus projetos pessoais a noite, e tenho muitos registros tecendo de
 pijama na cama, pouco antes de dormir.

Vamos a manta! Escolhi uma cor apenas, a sugestão era ser mais colorida, e como eu adoro cores, foi um desafio me manter focada na escolha de uma apenas. Durante estes meses registrei no meu instagram (@arthestore) boa parte das dificuldades e aprendizados com este projeto. E na reta final ainda precisei comprar mais um novelo - errei no tamanho e acabou ficando bem maior - foi bem emocionante, ou seja, se você faz algum artesanado com fios, deve me entender.

Mais uma noite fazendo o meus quadrados. E como este ponto é lindo!

O segundo bimestre do Clan já está em andamento, e desta vez eu não participei, achei melhor concluir este antes de me envolver em mais outro projeto. Mas estou aberta para os próximos, tenho certeza que farei parte de muitos.

Nos momentos finais ainda passei um susto. O fio acabou faltando pouco mais de 10 pontos para finalizar. Mas eu tinha umas amostras e consegui resolver.

A alegria de finalizar uma peça grande é inenarrável. Agora é finalizar os demais que estão na agulha, e passar o inverno fazendo muito tricô, que para mim é a cara da estação.

Manta quentinha e pronta para ser usada neste inverno. 




Comentários

  1. Ficou espetacular, Andréa! Trabalho pra guardar com muito carinho mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu confesso que tinha preguiça destes projetos maiores, mas como foi dividido em quadrados, passou até que bem rápido. Essa será para muitos anos mesmo, obrigada!

      Excluir
    2. Andréa, ficou tão linda... qual linha e quantidade é recomendada? Vou me arriscar a fazer. Bem que tunisiano é um pouco complicado.... Bjs

      Excluir
    3. Oi, obrigada! Usei 7 novelos de 330m. Gasta muito fio o tunisiano, mas vale a pena. Beijo

      Excluir

Postar um comentário