DIY - Almofada Redonda

Nessa fase atual da vida, minha mãe feito muitos tapetes de crochê, são peças simples com fios mais grossos, e que podem ser tecidos sem maiores problemas.

Almofada redonda em crochê. Adoro peças divertidas, elas fazem muita diferença na decoração, dão personalidade a casa.

Numa das minhas visitas, encontrei dois tapetes coloridos, feitos com sobras dos barbantes. Um eu vou aumentar um pouco e talvez continue sendo tapete, já o outro, este eu transformei numa almofada.

Tapete redondo tem diâmetro de aproximadamente 45cm. Dobrei ao meio para fazer a parte de trás com zíper.

Dois pedaços de tecido e almofada dobrada como molde.

 
Deixei uma margem de mais ou menos dois dedos em volta. Escolhi um jeans stretcht que é mais maleável que já tinha em casa.

Vamos colocar o zíper para poder tirar a capa para lavar. Separe um tecido, coloque o zíper com o cursor para baixo, e faça uma costura na parte superior, unindo os dois.

Agora vamos unir a outra parte do tecido. Faça da mesma forma, coloque direito com direito, ou seja, zíper com o cursor para baixo e tecido com direito para cima. Costure na parte superior, unindo os dois.

Depois de costurado o zíper, abra até a metade, isso é fundamental para conseguir desvirar depois. Junte o direito do tecido com o direito do tapete.

Alfinete por toda a borda, a margem de dois dedos deixou o tecido maior, então fiz uma pregas, dobrando o tecido em algumas partes, isso vai dar uma altura para a almofada.

Zíper aberto até a metade e costure a volta toda.
 
Com a peça desvirada, abra o zíper por inteiro e está pronta para colocar o enchimento.

Detalhe das pregas que ajudam a dar volume a peça.

Para o enchimento, use a medida da almofada pronta e corte 2x num tecido mais fino, costure a volta e deixe um espaço para colocar enchimento. Depois costure essa abertura a mão.

O passo a passo é bem simples como descrevi acima. Se quiser, fiz um vídeo para minhas redes sociais, tiktok, instagram e youtube. 

Almofada pronta!Ótima para apoiar as costas na poltrona, ou até mesmo os pés, servindo como puff.



















Comentários