Desafios de 2017 e os Deste Ano

Olá,

Como vocês estão? Depois deste período de recesso, estou de volta com os posts semanais no blog. Por enquanto será um post por semana, às quintas-feiras. Mas isso não será uma regra, em algumas semanas teremos dois ou mais posts. E para começar vamos falar dos desafios que me propus a fazer em 2017 e como foi o andamento deles.

Já fiz um primeiro post com as minhas metas. E fiquei devendo a parte 2, vamos lá:

- Manta do Tempo. Sim terminei, fiz até uma postagem no instagram contando dessa experiência, e vou fazer um post mais completo;

- Um Desenho Por Dia. Tentei fazer um desenho por dia, mas não consegui. Com a manta do tempo e mais outros afazeres infelizmente eu não cheguei até o final do ano. Mas fiz até o dia 12 de julho, que era a última página do caderninho que escolhi para este desafio. Quero voltar neste desafio em um outro momento, gosto demais de desenhar.

Pretendia me dedicar mais ao crochê, e isso aconteceu. Minha evolução no último ano foi demais. Aprendi muito, fiz cursos, vendi trabalhos, valeu muito a pena para mim. Falo mais sobre isso no primeiro post sobre as metas.

O tricô também apareceu em 2017. Já dei os primeiros passos, fiz uma blusa, uma touca, depois que passei a ter encontros com as amigas para tricotar, terminei outra touca e tenho duas blusas começadas. Tem sido ótimo.

A estamparia não recebeu a minha atenção como gostaria. A leitura continua na mesma, não consigo ler 12 livros no ano, mas fico entre 8 a 9, acho um bom número. Também farei um post sobre os livros, já que agora estou saindo dos físicos para os digitais.

As roupas também não tiveram grande participação no ano de 2017. Fiz um curso com a Pat Cardoso, e só. Consegui costurar outra blusa (o mesmo modelo do curso) e um vestido (tem post aqui) para o final do ano.

E para 2018? Então, não criei nenhuma meta específica. Quero sim me dedicar a loja, criar novos produtos e para isso vou precisar de tempo. Fazer peças de crochê requerem muito trabalho. Criar então, nem se fala. Para dizer que não tenho nenhuma meta este ano, quero fazer a minha primeira receita de amigurumi. Já tenho a ideia e agora preciso de tempo e desenvolver a peça. Será um grande desafio para mim.

Vou continuar lendo, e fazendo minhas roupas quando tiver tempo e vontade. Venho adiando o aprendizado de aquarela e do lettering, duas coisas que gosto muito. Mas a hora vai chegar.

Quem tem metas definidas para este ano? Vamos compartilhar e quem sabe incentivar uns aos outros.



Comentários