Últimas Criações e Look de Ano Novo

Olá,

Feliz ano novo! Este post era pra ter saído na quinta passada, mas... a programação falhou! E já que estou de volta postarei assim mesmo, com uma semana de atraso. E aproveito para acrescentar o look de ano novo. Usei uma blusa branca com detalhes em azul. Segui o ritual de usar lingeries brancas e novas, pulei as 7 ondas e agora vamos trabalhar para o universo conspirar a favor.

          
 Refiz a blusa com manga godê (aula com a Patricia Cardoso), agora um número menor e ficou ok para mim. Teve short jeans, chinelos e coque para dar conforto necessário a virada de ano na praia.

Voltando alguns meses, desde setembro tenho feito muitas peças em crochê. Primeiro foram para o bazar, depois encomendas de final de ano e presentes. E algumas coisas para mim também, aliás eu sempre testo antes comigo para ver se ficou tudo ok.

Muitas santinhas saíram daqui, mas além delas teve um vasinho com cactus (o primeiro de muitos, com certeza), boneca, filtros, tapetes e algumas novidades com fio de malha, aliás quero investir nessa parte de bolsas este ano. Fiz duas e a aceitação foi ótima.


              Não fotografei todas, mas este ano fiz muitas santinhas, e relicários também. 

Testei novos filtros dos sonhos, pois já havia feito um tutorial - tem post aqui - que até hoje está na minha janela. O filtro de crochê ainda é meu favorito. Fica lindo demais! Mas segui a aula grátis da Lu Gastal e fiz um com pompons que também ficou um charme.

                         

Filtro com pompons e vasinho de cactus.

Aprendi a fazer um ursinho de tricô, tipo amigurumi e ficou muito fofinho. Claro que ainda preciso de treino, mas com certeza já tá na lista de prioridades do ano, assim como fiz com o crochê ano passado.

        
Ursinho de tricô e um detalhe da abelinha.

           
Mini móbile com várias abelhinhas, no final coloquei um guizo.

Testei um mini móbile de abelhas, ficou um charme e a dona adorou. Teve o cachepô natalino para minha amiga secreta craft (link aqui) e agora na última semana antes do Natal fiz um vestido para usar na véspera.

Fiz lembranças para minha família, desde que comecei a costurar virou tradição. Este ano usei o crochê como técnica e os ecopads (ou disquinhos de crochê) para limpeza da pele/maquiagem foram os escolhidos. Costurei um saquinho bem fofo e coloquei duas unidades dentro. Sempre fazemos amigo secreto na família, e as pessoas escolhem ou dão sugestão de quais presentes gostariam de ganhar. Todos os presentes daqui de casa foram com saquinhos natalinos, que eu costurei. Assim a embalagem também pode ser reutilizada. Coloquei guirlandas de crochê e ficou tudo muito caprichado, como acredito que deve ser.

  
Usei estampas diferentes, algumas mais divertidas e outras mais neutras para agradar todos os gostos. Fotografei os discos brancos, mas fiz no cru também.

 
Faço meu disquinho duplo, conforme a receita da Bruna Scopel. 

A manta do tempo já era pra ter acabado. Viajei e não levei o crochê, mas agora farei os quadradinhos que faltam. Eu nem acredito que estou conseguindo manter de pé este desafio. O blog vai entrar de férias pela primeira vez. Estou precisando descansar um pouco. Tenho muitos planos e preciso organizar minhas ideias. 

Quero muito agradecer quem esteve comigo. O blog cresceu bastante e fico bem feliz do retorno recebido. Criei este espaço para fazer uma das coisas que mais amo, escrever. Então se depender de mim ele não vai acabar nunca.

Ah, tem muito conteúdo já publicado no blog. Aproveita este mês que vamos ficar de férias para dar uma olhada nas postagens antigas, tenho certeza que você vai curtir muitas delas.

Seguimos compartilhando e trocando ideias. E que venha 2018!



Comentários