Então é Natal! - Look do dia

Olá,

Todo fim de ano é corrido, eu não gosto muito dessa agitação, e apesar de não querer entrar nessa loucura, a gente acaba se contagiando e quando percebe já entrou.

Desde que comecei a costurar tenho feito peças de roupas para usar nas festas de final de ano. Mas este em especial, recebi muitas encomendas de última hora (sempre bom trabalhar) e achei que não daria tempo.

      
Look que preparei para a véspera. Vestido, bolsa de fio de malha e chaveiro, tudo feito por mim.

Há algum tempo comprei um cetim (na verdade não sei qual o tecido) por gostar da estampa, e a ideia era fazer uma  roupa para o fim de ano. O tempo foi ficando curto e dei uma olhada geral no meu armário - super inspirada na Kátia Linden que fez um vídeo sobre os looks festivos - para ver se não encontrava nada para usar, já que costurar estava difícil.

A cores estão super se encaixam com a minha cartela. Amei essa gola, repetirei muito.

Separei algumas peças caso eu não conseguisse fazer nada. Mas dei um jeitinho, fiquei em casa no final de semana, escolhi um vestido que gosto muito e criei a modelagem a partir dele. Deu bem certo, cortei sem dó o tecido - não fiz peça piloto - e na segunda antes do natal costurei tudo.

Viés de cetim na cava da manga para dar um bom acabamento.

Eu adoro estes tipos de vestidos. São soltinhos e não preciso me preocupar em ajustar a saia quando ando ou levanto. Esse modelo de gola foi o primeiro que fiz. Gostei muito e já vou repetir. Não sei como deu tudo tão certo dê primeira. Os anjos da modelagem e costura estavam por perto.

Cintura marcada com um cordão. Juntei neste vestido o que eu realmente gosto numa roupa, conforto. Ela não tem botões e nem zíper. O decote permite isso, e a cintura ajustável também.

Resultado foi uma noite feliz com a família e meu vestido novo, super confortável! Ah, lembrando que a blusa godê que fiz com a aula da Pat será usada no Ano Novo. O importante é que apesar da correria conseguirei usar roupas feitas por mim nas festas, e a tradição continua.


Comentários