Costura com a Pat Cardoso

Olá,

Semana passada fiz um workshop de blusa com a Patrícia Cardoso. Uma das primeiras professoras de costura que tive.

Não reparem nos amassados da minha blusa, mas ficou linda, a Pat também arrasou com seu modelito.

Desde então muita coisa aconteceu. Fiz muitos outros cursos e conheci muitas professoras. A Pat se mudou para fora do país, e eu apenas seguia seu canal no youtube - super recomendo. E como ela anunciou uma temporada aqui no Brasil, decidi fazer.

  
Costura francesa que sempre dá aquele up nas roupas, e o viés aplicado na gola.

A aula aconteceu no Ateliê Ton com Ton, lugar que eu ainda não conhecia. Eles dão aulas de patchwork, gostei bastante do espaço. Ela ainda vai dar muitos outros workshops pelo Brasil, dá uma olhada no site quem se interessar.

Escolhi a blusa porque sinto que ainda tenho poucas peças feitas por mim. A modelagem é simples, mas bonita e prática de fazer, não precisa de botões ou zíper, bem do jeitinho que eu estava procurando.

         
Barra lenço nas mangas, não ficou tão pequenininha como deveria, mas vou melhorar. Ao lado a blusa já passada.

O tecido já veio cortado para ganharmos tempo. Fizemos a costura francesa para um melhor acabamento. Na gola aplicamos viés, e nas mangas a barra lenço. Minha barra lenço feita sem pé calcador apropriado (a Pat riu de mim, disse que sou "barra nutela", hahaha) e eu nunca havia feito assim. Não ficou muito boa, mas deu pro gasto. Nas próximas pretendo melhorar.

Foi uma tarde divertida, conheci muitas meninas bacanas, algumas iniciantes outras nem tanto. Matei a saudade da Pat, conversamos, rimos, costuramos, e o melhor de tudo é que voltei a costurar alguma peça de roupa pra mim, ou seja, foi tudo perfeito.

Por mais dias assim!


Comentários