O Que Andei Tricotando...Gorro

Olá.

Decidi que este ano seria da retomada de atividades paradas no passado. Primeiro voltei a fazer crochê e até aprendi uma técnica nova (amigurumis); e há muito também queria fazer tricô. O que aprendi anos atrás não ficou totalmente esquecido e como tudo na vida, TUDO mesmo, a gente precisa de treino e dedicação.

Domingo de tricozinho...muito gostoso de fazer.

Comecei a organizar minhas agulhas de tricô e achei uma gola iniciada há uns dois anos (num curso da Fran, minha profa de quase tudo!), na agulha circular. Eu sabia que estava ali parada, mas faltava aquela coragem de trazer a tona. E fiz isso. Desmanchei tudo (haviam muitos erros) e procurei tutoriais no youtube para fazer uma nova peça. E encontrei um gorro, feito nesta mesma agulha circular, e decidi que seria meu primeiro tricô de 2017. Na verdade muito mais que isso, minha volta as lãs e agulhas.

Para começar eu nem lembrava mais como colocar a lã na agulha. Recorri a minha Mamis que é super familiarizada com essa técnica. E a partir daí o treino é fundamental para se ter pontos bonitos.

O gorro foi feito com duas linhas, a vinho (Moonlight - Cisne) e a rosa (Urbano - Círculo). Usei agulha circular grossa, não tenho o número :(


O tutorial que segui é da Marie Castro e é bem simples. Mas primeiro você precisa saber os pontos básicos do tricô, e para isso te indico os tutoriais do Superziper, tenho certeza que vai te ajudar muito.

O pompom dá o toque final. Fiz com um fazedor de pompom que comprei da China e deu super certo.

O frio mesmo ainda não chegou em SP. Estão prometendo para este fim de semana, espero então que eu possa usar meu tricô logo, e assim poderei postar uma foto usando, porque aqui é vida real.

Este gorro foi um preparo para começar o projeto de blusa da Francine Lacerda. Esta será minha primeira roupa. E fugi muito disso, porque sempre achei trabalhoso e muito demorado. Mas estou animada e o projeto tá fluindo. Espero terminar ainda este ano! Hehehe




Comentários