Tarde de Tricô na Novelaria

Olá,

Trabalhar em casa tem seus ônus e bônus. Ficar o tempo inteiro em casa e não trocar/conversar com nenhum colega/amigo de trabalho, para mim acaba sendo uma das piores partes. Claro que em tempos de redes sociais ninguém se sente sozinho, mas eu prezo demais pelo olho no olho, e sempre que posso busco encontrar minhas amigas virtuais.

      
Fomos as últimas a sair, e tirei essas fotos já com o portão fechado...O espaço é muito aconchegante.

Já há algum tempo estamos combinando um encontrinho de tricô; quem me acompanha sabe que recentemente fiz uma blusa, projeto da Francine Lacerda, e tive alguns probleminhas. Conversei muito com a Fran pelos meios virtuais, e recebi muitas mensagens de outras amigas tricoteiras, sempre dispostas a me ajudar. Uma delas é a Paula Pereira. Uma carioca querida, que se mudou para Sampa e gosta muito de viver aqui. Nos cruzamos em alguns cursos e pude conhecer um pouco mais dela. Que aliás cria receitas de tricô para sites/revistas estrangeiras. Imagina só, eu que pouco sei do tricô, cruzar com uma profissional que tem tanto para ensinar, demais né. E pra quem não a conhece, vale muito visitar a página dela. A Paula é muito acessível, atenciosa, uma querida mesmo.

  
Gente comprando, gente fazendo aula.... amei demais o espaço.

Aula particular acontecendo no sofá e a Fran na nossa mesa, super concentrada no tricô.

Conseguimos marcar numa tarde de sexta na Novelaria. Acredito que todo mundo, mesmo fora de SP já ouviu falar deste lugar, e eu ainda não conhecia (pasmem!). Foi muito gostoso. O lugar é realmente incrível. São vários ambientes com sofás, poltronas, mesas, espalhados; com pessoas fazendo aulas em grupo, aulas particulares, outras comprando fios, agulhas, tomando um café, e algumas como nós, apenas sentadas com os nossos projetos, conversando e fazendo o que gostamos, muito tricô.

     
Self que não poderia faltar com a Katia, Francine e Paula. Amei esta lhama, aliás tinham algumas ovelhas amigurumis, mas a foto não ficou boa.

A Fran e a Paula desvirtualizaram a amizade, eu já as conhecia pessoalmente. E combinamos que faremos mais encontros como este. Ah, a Katia Linden, outra querida que o mundo craft me trouxe, apareceu por lá para fazer a aula dela. E no finalzinho sentou conosco para tricotar um pouco.

Prateleiras imensas cheias de fios maravilhosos.

Decidi fazer novamente a mesma blusa, projeto da Fran. A Paula me deu várias dicas, me ajudou a calcular o tamanho de acordo com o fio que escolhi e por enquanto estou bem no comecinho. Afinal a gente mais conversa que tricota.

Cheguei em casa tão bem, tão feliz. Até comentei que passar uma tarde com as amigas, fazendo tricô foi uma das melhores coisas feitas nos últimos meses. Gratidão sempre!


Comentários

  1. Foi bom demais! Acho esses encontrinhos fundamentais. A troca de experiências, os bate-papo divertidos... Sempre bom te encontrar. ❤️😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! Também acho importante essa troca, pensando aqui... seria muito bom marcarmos um destes uma vez por mês, o que vc acha? Beijão

      Excluir

Postar um comentário