Cesto com Ponto Centrado - Workshop com a Mari, A Rainha do Fio de Malha

Olá,

Finalmente consegui fazer uma aula com a Mari do Pra Gente Miúda. Nos últimos anos comecei a seguir muita gente bacana que faz crochê mais moderno. E ano passado quando fiz meus primeiros cestinhos com fio de malha - ainda sem conhecer muito a técnica - alguém me indicou a @binhartes. Passei a observar os cestos lindos que ela fazia, e as muitas dicas para deixá-lo mais estruturado. E daí foi um pulo para descobrir novas artistas, e assim conheci a Mari Barbosa.

   
Turma mega animada. Fotos tiradas do stories da Mary. Fui flagrada super concentrada nos pontos.

Me identifiquei com o seu jeito simples e direto de dizer as coisas. E saber um pouco mais da história de vida, das mudanças e de toda a força de vontade desta mulher para seguir me estimulou ainda mais.

  
Um pouco da sala onde fizemos o curso. Tudo muito lindo e caprichado.

Sou super a favor das aulas presenciais. E estava na minha lista fazer uma com ela. Mas nem sempre conseguimos ou por falta de tempo, dinheiro ou não era bem o momento de investir numa nova técnica. Não sei ao certo, só tenho certeza que este ano despertei para o crochê (já falei sobre isso aqui) e a tal sonhada aula chegou.

 
O fundo do cesto surgindo...ele ficou tão durinho, tão firme, estou bem satisfeita. Ah, não pude deixar de garantir minhas agulhas maravilhosas de bambu. Comprei duas e a 3ª  veio no curso. O pacotinho com escalda pés/mãos que ganhamos da fofa do @bambu.fiodemalha

Escolhi o cesto com ponto baixo centrado e fio conduzido. Uma aula para nível intermediário. E eu estava preparada para ela. Depois destes quatro anos em que reaprendi a fazer crochê usando agulha 1.75mm, era chegada a hora de aprimorar a técnica e descobrir o que as maxi agulhas podem me proporcionar.

   
O Marido da Mari tomando conta da lojinha e minha self com ela, com o cesto quase pronto.

Foram quatro horas muito intensas. Este cesto tem muito conteúdo. E a Mari queria que terminássemos em aula, já que em todas as etapas tem dicas. Agora imagina uma turma com 33 mulheres falando ao mesmo tempo, manter a ordem com bom humor não é pra qualquer uma não. E a Mari super carismática conseguiu.

    
Peguei muitas fotos no stories da Mari. A primeira com o cesto terminado e ao lado com minhas colegas de aula. Adorei vocês!

Conheci pessoas lindas e talentosas. Algumas já com mais experiência, outras novatas no crochê, mas todas dispostas a aprender. E por isso nunca dispenso uma aula presencial. Sei que nem sempre onde moramos é possível, mas quando tiver oportunidade, aproveite! Vale muito!

   
Estas foram tiradas do stories da Ro. Muito gostosa essa troca.

Todas as aulas aconteceram no Ciranda 166, num lugar bem bacana em Pinheiros, que por coincidência estive em outra casa, na mesma rua fazendo a minha primeira horta.

O workshop foi organizado pela Ro @cafofodaro com fios da @pontosemnooh. Estava tudo muito gostoso, desde a escolha do lugar, as comidinhas, as pessoas...Ah, ainda teve a Liza, fisioterapeuta querida, crocheteira também, que deu dicas valiosas para alongamento e aliviar as dores depois de horas crochetando. Obrigada a todas!

E foi assim que passei minha manhã de domingo, dia dos pais. O meu já não está mais aqui, então quis passar esse dia fazendo algo que realmente me deixasse feliz, e foi o que fiz!


Comentários