Tapete de Fio de Malha...com Nat Petry

Olá,

Estou ficando monotemática, mas o blog representa o que eu estou produzindo/sentindo e não tem como negar, o crochê está muito presente na minha vida atualmente. Desta vez fiz um curso de fio de malha com a Nat Petry, que veio de Curitiba para dar quatro workshops em São Paulo. Aproveitei e fiz um deles, o tapete. E estou bem empolgada.

Crochetei desde domingo, desmanchei várias vezes para não embabadar. Mas ainda não terminei, por enquanto está com ø 64 cm.

O curso aconteceu no Pipoca Café e Coworking na Lapa, bem próximo da minha casa. Além do café o espaço oferece muitos cursos bacanas, inclusive o Clube do Bordado tem dado oficinas lá. Vale conhecer.

    
Cores lindas que escolhi para o meu tapete. Ao lado o que produzi em aula. Desmanchei algumas vezes, troquei de fio (o azul claro não estava na minha seleção), e terminei o curso com este tantinho pronto.

Cheguei cedo e pude escolher os fios de malha para meu tapete. Os kits eram de quatro cores, e optei por uma combinação mais pastel, com tons que normalmente não uso, só para variar um pouco. As meninas logo foram chegando também. Reencontrei algumas, conheci gente nova e desvirtualizei a amizade com a Ro (@cafofodaro), que organiza a vinda da Mary (@pragentemiuda) pra SP, e logo mais vou fazer um curso com ela também.

Foto de final de curso. Essa tirei do ig da Claudia, mas no da Nat tem algumas também.

O tapete não ficou pronto, aliás não é a proposta. A ideia é sanar as dúvidas conforme aparecem e fazendo com um grupo as chances de serem umas diferentes das outras é muito maior. Evitar o famoso embabadado, mudar de cor, saber quando aumentar, e outras dicas foram dadas em aula. Eu gostei muito e pretendo acabar rapidinho.

Foto com a Nat não podia faltar. Ela é uma querida, super simpática, aprendi muito com o curso. Ah, estou com a minha pantalona, usando muito as costurices deste ano.

A Claudia Aloi foi quem patrocinou a oficina com os fios da @malhafiooficial, e tinham muitas cores lindas. Eu trouxe algumas pra casa, as crocheteiras sabem o quanto é difícil encontrar cores bonitas, então na hora em que aparecem é bom garantir.

Este tapetão lindo foi feito pela Nat e ela trouxe para nos inspirar no curso, e comprovar que é pssível fazer um sem embabadar.

Pra quem ainda não segue a Nat é uma boa oportunidade, ela dá dicas bacanas de fios, livros, tem canal no youtube com aulas e tem um instagram inspirador e uma gatinha fofa, a Nuvem!




Comentários