Crochê com Fio de Malha

Olá,

Eu adoro crochê e há alguns anos aprendi a fazer o básico. Por enquanto não me aventurei nas roupas (preciso seguir os passos da minha mãe, rs) mas queria aprender algo além das almofadas, tapetes e barras de pano de prato.


segundo cesto finalizado, tem uns defeitos na parte de trás, mas sem treino não se chega a lugar algum.

Estava na hora de inovar e olhar com carinho o que andam fazendo atualmente. Por isso o fio de malha me interessou, pois tudo que já fiz até hoje usei agulhas finas, tipo 1 e 2, que são as mais tradicionais. O trabalho fica bem delicado, mas não rende, não para mim. Eis que um dia minha mãe comprou um rolo para ela e outro para mim do fio de malha. Seria a primeira tentativa de sair das agulhas mais finas e parti para a número 12.

o primeiro que fiz, é bem simples, sem alça e dá para ver os defeitos dos pontos.

Logo pensei em fazer um cesto. Acho bonito e eu não sabia fazer o anel mágico. A oportunidade perfeita para testar e aprender coisas novas. Nestas horas nada como o youtube. Pesquisei alguns vídeos, fiz vários testes e finalmente saíram dois cestos. O primeiro tem muitos defeitos, mas gostei e já está em uso. O segundo eu aprimorei, fiz até alças, usei duas cores...já ficou melhor acabado, mas preciso melhorar ainda. Na troca de cores eu errei e ficou bem feio. Na verdade esqueço de marcar o início das carreiras, o que acaba dificultando saber a hora de terminar. Preciso de mais treino.., chego lá!

a alça ficou bem certinha, agora a troca de cor ficou muito feia, esqueci de marcar o início da carreira e virou bagunça.

Não sou profunda conhecedora, mas o fio de malha é feito com resíduos da indústria, o que faz do material ser sustentável e evitar de virar lixo. O problema é que existem emendas feias coladas, ou fios mais finos, rasgados... e as cores nem sempre encontramos nos mesmo tons. O rolos tem 3 tamanhos diferentes, eu só usei o da EuroRoma de 500g e comprei no Armarinhos Fernando aqui em São Paulo. Preciso visitar a 25 de março em busca de outras cores, mas o maior problema é o peso, haja braço para carregar tantos!

Postei uma foto no meu instagram e recebi muitas dicas e foi bem bacana essa troca. O importante é não ter medo de começar. E você. já se animou?


Comentários