Não sou uma pessoa que tricota rápido, mas eu queria terminar a blusa Lana para usar no almoço de Natal. E consegui finalizar, mas estava um calor insuportável aqui em São Paulo, como há muito tempo eu não sentia. Foram dias de calor intenso, coloquei a blusa apenas para fotografar e não consegui usar.
Provei a blusa um pouco antes de sair para o almoço de Natal, mas estava impossível de usá-la. Mesmo tendo sido feita em algodão e com os furinhos característicos do tricô, estava muito quente e optei por outro roupa.
Mas a hora dela vai chegar!
Adorei essa forma de construir a peça, que é até difícil de explicar, mas muito fácil de fazer. A gente vai construindo pela lateral, fazendo frente e costas juntas. É uma blusa simples, sem pontos diferentes, sem rendas, o diferencial dela é a forma de construção, com carreiras encurtadas, o que traz um charme e sofisticação para ela.
Com a temperatura mais amena consegui tirar mais algumas fotos. A próxima com certeza farei com menos tiras, para ficar mais ajustada na cintura.
Tenho intenção de fazer com um fio mais fino e diminuir o número de listras, deixando a blusa com a "manga" mais curta.
Admiro muito as criações da Cris Bertoluci. Inclusive me inscrevi no curso dela, TricôGym que vai acontecer este ano inteiro, que aulas ao vivo e conteúdo gravado na plataforma. Não é publicidade não, paguei por tudo, e achei o preço bem justo.
Detalhe do laço na parte de trás. Dá todo o charme a blusa.
Comentários
Postar um comentário