Clube do Bordado no Sesc 24 de Maio

Olá,

Aqui em São Paulo as unidades dos Sesc são ótimas e oferecem cursos a bons preços e até mesmo gratuitos. O Sesc Pompéia é o meu favorito, já fiz inúmeros cursos lá, inclusive esportes. E neste mês de agosto, o mais recente, Sesc 24 de Maio, foi aberto. No fim de semana de inauguração choveu demais e estava bem frio. Fiquei em casa, embaixo das cobertas, só de olho nas redes.

   
Espaço de convívio com bancos são distribuídos por quase todos andares. O café do subsolo que fica ao lado do teatro é muito aconchegante, adorei o mobiliário desenhado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Aproveitei a primeira semana após abertura para visitar e me inscrever nos cursos grátis. Cheguei por volta das 10h30 e o espaço estava bem tranquilo. A oficina com o Clube do Bordado - que foi a escolhida - começaria às 12h e as senhas distribuídas às 11h30, então aproveitei para visitar os andares.

           
Escultura maravilhosa no hall de acesso ao café / teatro. Adorei a comunicação visual das rampas, com o número do pavimento bem grande, pintado no piso.

O prédio está localizado entre a Pça da República e o Vale do Anhangabaú, região central da cidade. E pertenceu a rede de lojas Mesbla, que fez parte da minha infância/adolescência. No final da década de 90 o Sesc comprou o edifício e somente agora a reforma ficou pronta.

Área de Exposição com pé direito duplo. Muito grande e bonito o espaço. No momento a exposição São Paulo não é uma Cidade, que vai até o final de janeiro.

O projeto ficou incrível, amei as rampas que ligam todos os andares e permitem que se tenha uma visão ampla de cada um. Esse tipo de arquitetura agrega muito, por isso que sou fã do Pompéia, a rua central permite isso. Bom, mas voltando ao 24 de Maio, depois da visita aos andares, parei para um lanchinho no subsolo, este espaço de café nos Sesc são sempre agradáveis. Depois fui para a fila, garantir minha vaga.

                     
Olha eu bordando e aparecendo no stories do Clube. Ao lado até onde cheguei com o bordado no final da aula.

Meu bordado finalizado em casa, e queimado pelo ferro! Não consegui tirar a marca do bastidor e ainda por cima deixei marcas de ferro no tecido...

A Renata e a Vanessa foram as meninas do Clube que deram a aula. Foram 3 horas muito divertidas. Gosto muito de bordado, já postei alguns experimentos meus aqui, e acredito que sempre temos muito que aprender. Escolhi o desenho da fita cassete, ícone de várias gerações, e partimos para o primeiro ponto - o ponto atrás - e depois seguimos para o ponto cheio, ponto corrente e para finalizar o ponto pirulito. Nunca me lembro os nomes dos pontos, acho que porque faço pouco bordado e vou mais pela intuição do que por conhecimento. Sou bem livre nesta questão, inclusive por isso que gosto de aprender mais nas aulas. Trouxe meu bordado pra casa e já dei continuidade para fixar bem os pontos aprendidos.

  
Fotos das minhas colegas de aula. Sempre muito divertido conhecer pessoas.

            
Mais fotos da aula. Estas eu peguei do instagram da Sarah. E olha a minha blusa de tricô aí...estou aproveitando os últimos momentos do inverno para usá-la, já que ficou bem quentinha.

Depois do curso visitei os andares superiores e a cafeteria do 11º andar é maravilhosa. Tem um espelho d´água gigante, com uma vista ampla da cidade, um espaço bem aberto e que com certeza será bem aproveitado. O dia estava frio e nublado, mas mesmo assim fui visitar a famosa piscina no topo. Gostei bastante.


  Jardim da Piscina e cafeteria foi meu espaço favorito no prédio. Este espelho d´água maravilhoso dá um clima de aconchego. Imagino num dia ensolarado como deve ser gostoso ficar por aqui.

Os 13 andares são bem divididos entre esportes, biblioteca, oficinas, espaço criança, exposições, piscina, vestiários, odontologia, convivência, restaurante, teatro, loja; como nas demais unidades. Se programem e visitem. Vale muito a pena.

    
Aranhas de estrutura de guarda-chuva e insetos feitos com materiais diversos estavam nas janelas. Em alguns andares há guarda-corpo e existe a troca direta com a rua.


Esportes e ginástica, área bem disputada por curiosos.

Piscina na cobertura do prédio. O dia estava nublado e bem frio e não pudemos nos aproximar muito. Mas quero voltar num dia lindo de sol.





Comentários