O Que Andei Costurando...Kit Viagem

Olá,

Tenho costurado bem menos atualmente. Estou focada em melhorar meu crochê e na criação das peças para minha loja. Aliás se você ainda não a conhece, acesse aqui, estamos com uma linha bacana de luminárias em led e peças personalizadas para decoração.




Tecido lindo e colorido por fora, e por dentro o dublado para proteção.

E estes dias fiquei com vontade de costurar um presente. Minha tia viaja bastante e montei um kit para organizar a mala, tenho certeza que será bem útil. Sempre que penso num presente, observo o que a pessoa realmente usa e procuro fazer algo que não fique guardado na gaveta.

Há alguns meses comprei um tecido dublado, muito em alta no meio costurístico. Usei numa necessaire para mim, como teste. Gostei dele, é fácil de costurar e protege da umidade. Por isso pensei em fazer uma necessaire com este tecido impermeável de forro. Assim quando for guardar escova/pasta de dente, ou até mesmo shampoo/sabonete e ainda estiver úmido não molha o restante da mala.

             
Saquinho para os sapatos com barbante para fechar. Esta peça eu aprendi no primeiro curso de costura que fiz, só mudei a base para retangular.

Outro item que observo que falta na hora de arrumar a mala é um saquinho para proteger os sapatos. Muitas pessoas colocam no saco de supermercado mesmo. E para evitar isso, fiz um bem bonitinho, combinando com a necessaire; para que sejam colocados mais de um par, inclusive. Sendo o forro deste material, mesmo que o calçado esteja sujo, vai se manter isolado dos demais itens, e assim tudo funciona e nada de estresse na viagem.

Dentro eu deixei o forro impermeável somente na parte de baixo, assim o fechamento ficou mais fácil, porque o dublado não é muito maleável.

Não tenho produzido nada de costura para a loja, estou mudando um pouco o foco, mas aceito algumas encomendas. Ah, mas tem peças a pronta entrega, que provavelmente serão as últimas de costura. Pelo menos por enquanto.

Gosto muito de produzir os presentes que dou. É um diferencial, teve o cuidado na escolha do tecido, na costura, na embalagem...e foi feito especialmente para a pessoa. Quem mais produz seus presentinhos?

Comentários