Três Fazedores de Pompons, Vamos Testar?

Olá,

Não é de hoje que os pompons estão em alta. São fáceis de fazer, leves para utilizar em bolsas, chaveiros, cortinas, tapetes, roupas... Há alguns anos eu comprei um kit da China, com 4 tamanhos de maquininhas para fazer pompons comuns e uma para fazer pompom em formato de coração. Antes desta aquisição Made in China já fiz os pompons usando um pedaço de papelão - aprendi numa aula aberta com as meninas do Superziper. E recentemente comprei o kit lançado pela Lu Gastal na Mega Artesanal.

As três maquininhas testadas por mim.

Vamos testar essas 3 maneiras de fazer pompons? Lembrando que existem outras, como nos dedos, no garfo... E vai ter vídeo também. Aproveitei para retomar meu canal no youtube (se você ainda não conhece, se inscreva lá) que ficou parado um tempo por problemas técnicos no meu notebook.

Todos os pompons que fiz para o vídeo. Os tamanhos variam de acordo com cada peça e com a quantidade de aparas que você faz.

Então vamos começar com o PAPELÃO? Na verdade eu não encontrei o papelão que usei no dia, mas elas fizeram um kit para crianças e eu comprei para minha sobrinha, ao invés do papel foi feito com EVA, e o resultado é o mesmo.

Molde em EVA e o resultado do pompom.

A famosa MAQUININHA DA CHINA, sim temos. Existem de marcas mais famosas, mas comprei essa baratinha mesmo e funciona super bem.


Faz pompom chinês e o resultado.


E por último o FAZ POMPOM DA LU GASTAL. Invenção super legal em MDF, bem prático e não precisa ficar desmontando a máquina inteira.

Faz pompom da Lu no tamanho maior.

Aqui eu mostro a diferença que existem quando usamos fios lisos e fios mais "peludos". 

Para ver o passo a passo completo basta acessar este vídeo, tem as dicas de como fazer cada um deles. 


O que pude perceber testando estes três fazedores, é que o resultado fica praticamento o mesmo, desde que você use o mesmo fio e dê a mesma quantidade de voltas o resultado será igual. Já o processo é que muda. Existem dificuldades em fazer o pompom usando o papelão e foi por isso que inventaram a maquininha de plástico. Mas o aparelhinho da Lu resolve super bem, é mais prático de usar porque se resume numa única peça.

Bom, fiz o vídeo para que cada um pudesse decidir se vale investir em algum equipamento, ou se continua fazendo a mão mesmo. 

Este fazedor de pompom de coração é mais complexo de usar, principalmente na hora de aparar. E indico o fio liso para ficar mais no formato.

Gostaram? Pretendo fazer mais vídeos assim, mostrando como podemos utilizar várias destas modernidades que vem para nos auxiliar.

No meu facebook encontrei essa postagem do dia de pompom livre que elas fizeram no Sesc. Eu estava lá e fiz os meus primeiros com o molde de papelão.




Comentários