Encontro Dia do Amigurumi

Para falar do Dia do Amigurumi preciso voltar no tempo, lá em 2013 quando comecei a fazer aulas de crochê. Aprendi os primeiros pontos com minha mãe na infância e nunca mais fiz nada, o que me fez ter vontade de voltar ao crochê foram duas coisas: um casaco de flores e os amigurumis. Meu conhecimento de crochê era tão básico que eu nem sabia como fazer o circular. E dar o formato tridimensional dos amigurumis então, nem pensar!


Ibira sempre lindo! E neste dia estava especialmente mais...

Mas o curso terminou e eu continuei sem saber fazer meus amigurumis. O tempo passou e em 2015 descobri um vídeo da Bia - Two Bee - sobre como fazer amigurumis do zero. Fiquei super empolgada e fiz minha primeira esfera. Mas o segundo vídeo demorou um pouco para entrar no canal e eu acabei deixando de lado. Só em 2017 eu fiz o meu primeiro bichinho, e foi com a Dani - THM.

Essa introdução foi só para dizer como eu gostaria de encontrar a Bia pessoalmente, e o quanto os vídeos dela foram importantes para mim. Dito isso, quando ela mencionou que estava programando um encontro presencial em SP para comemorar o dia do amigurumi, eu tinha certeza que iria.

Pessoal confraternizando, eu sinceramente nunca vi um encontro com tantas pessoas...
tirando a Mega Artesanal.

Não sei tirar self, sempre olho para o lado errado. 
Mas queria registrar minha presença. #eufui#eutava

Foi um dia muito gostoso. Feriado de 1 de maio no meio da semana, ninguém foi viajar e o Parque do Ibirapuera - local do evento - estava lotado. O sol estava a todo vapor, muito verde, muita gente bacana, quitutes e é claro, crochê.

Camila sempre querida, Patricia uma fofa que me 
acompanha há tempos e já fomos colegas de curso.

    
Catia que conheci no evento e já faz parte da nossa #arthegang.
 E a super querida Marcia Scarpelli das santinhas mais famosas.

   
Valéria que também conheci no evento e adquiriu a última necessaire GOT. 
Ao lado, Catia e Bia. Foram muitas fotos e registros deste dia lindo.

Sempre digo o quanto eu gosto de encontrar pessoas. Sair de casa independente de conhecer pessoalmente outras pessoas, eu nunca deixo de ir num evento como estes por não ter companhia. A gente acaba conhecendo outras pessoas e o fato de estar sozinha te faz dar mais atenção aos colegas que estão ao lado.

Que alegria conhecer pessoalmente a Bia. Ela tem o dom de ensinar. 
Sigam o canal dela, é muito bom. Eu toda trabalhada no handmade, com bermuda, 
bolsa Cleu, pulseiras e estampa na camiseta. Só faltaram as sandálias.


Teve sorteio - a Arthé Store fez necessaires exclusivas para o dia, com bordado feito pela mamis, a Círculo contribui com uma caixa de novelos e outras artesãs também levaram peças para sorteio, fizeram deste dia uma verdadeira festa.


Tirei essa foto antes de costurar e é claro que me esqueci de tirar 
outra depois de pronta. Mas posso garantir que ficou linda!

A Bia levou uma receita simples, mas muito fofa para fazermos durante o encontro. Até que fui rápida e consegui terminar o meu monstrinho do vício em amigurumi no dia mesmo. Conheci a Marcia Scarpelli - quem não conhece o grupo das Santinhas no facebook? - foi a peça que eu mais fiz até hoje. 

  
Dando início ao meu monstrinho e depois ele pronto, ou melhor semi pronto,
 ainda preciso escovar mais esse cabelo.
   
O que eu ainda me surpreendo, é com as pessoas queridas que conhecem o meu trabalho e fazem questão de vir falar comigo, me dar um abraço, conversar....até fotos eu tirei. Isso é muito novo para mim, mas fico bem feliz! Obrigada a todas!

Olha a galera toda reunida. Peguei a foto no instagram de uma das meninas.

Último registro para encerrar esse dia perfeito.




Comentários