Design de Poltrona - Investindo Nos Estudos de Marcenaria

Em 2015 fiz quatro aulas de Marcenaria para não Marceneiros, e desde então venho buscando cada vez mais entrar neste mundo maravilhoso do reaproveitamento de materiais. Este semestre estou fazendo um curso muito legal de design autoral de poltrona. Não vamos usar madeiras de descarte, e o foco não é para o corte da madeira, mas sim para o projeto.


Ainda num lugar provisório e talvez eu troque a ráfia por uma corda mais macia.

Logo na primeira aula fomos apresentados a duas poltronas bem diferentes. A primeira, Poltrona Náutica, desenvolvida pelo professor do curso, Alex Tonda e a Krat, super conhecida no mundo do design.

           
As peças vieram cortadas, mas tivemos que abrir alguns furos, 
ou seja, tem um pouco de trabalho braçal sim.

Para minha surpresa, e acredito dos meus colegas de curso também, faríamos uma Náutica e uma Krat, antes de fazer o nosso projeto autoral. Imagina fazer três poltronas num mesmo curso? Eu achei incrível, mas claro que muitas pessoas não tem nem onde acomodar em casa essas peças.

    

O material da Náutica foi oferecido pelo Sesc e já montamos. Eu procuro mostrar alguma coisa nos meus stories do instagram, mas é difícil parar e filmar durante a aula.

    

O projeto autoral já começamos a desenvolver. Eu optei em fazer uma cadeira, para futuramente reproduzir e usar na minha sala de jantar. Fiz muitos desenhos, conversei com o professor e agora comecei a fazer maquetes - relembrando meus tempos de faculdade.

    

Na última aula já começamos a montar a Krat. Esta nós tivemos que comprar as madeiras já cortadas, só para fazer a montagem durante o curso.

Conforme o andamento do curso vou postando as novidades, espero que vocês gostem deste conteúdo diversificado que tenho aqui.




Comentários