Unicórnio Tutu - Aula de Amigurumi com a Dani THM

Olá,

Finalmente eu consegui fazer uma aula presencial de amigurumi. Estava olhando uns posts antigos e em 2013 fiz um comemorando minha evolução no crochê, e já avisando que os amigurumis seriam o meu objetivo. E olha quanto tempo se passou?

Olha só o capricho do material da aula. E ao lado a carinho do meu unicórnio nascendo.

Nestes quase 4 anos eu fui aprimorando meus conhecimentos, evoluindo nos pontos básicos, aprendendo outros (para se ter pontos bonitos é preciso treino!) e a hora do amigurumi chegou. Minha primeira "bolinha" eu fiz com a Bia do Two Bee, e depois não mexi mais. Este ano eu foquei nos amigurumis, assisti vários vídeos no Youtube, separei algumas receitas e treinei. Comecei do zero, sem saber fazer o anel mágico e percebi o quanto eu evolui.

A turma no final da aula, foto @thm.bydani

Cheguei na aula achando que ficaria para trás, que não conseguiria acompanhar minhas colegas (se bem que isso não tem importância nenhuma) e não foi bem assim. Percebi que os amigurumis que fiz em casa, mesmo que simples, me ajudaram demais a entender o processo como um todo, e todas as lives e aulas grátis também foram de grande valia. Me senti orgulhosa de mim mesma, e agora consegui terminar meu primeiro amigurumi mais complexo, com itens a parte que precisavam ser costurados ao corpo.

Depois de alguns dias consegui finalizar meu Tutu (o unicórnio) e ficou bem fofo.

A aula foi incrível. A Dani é uma fofa, super caprichosa, atenciosa, só tenho elogios para ela. Foi uma tarde muito gostosa, e quero repetir mais vezes.  Já posso dizer que um dos objetivos do ano foi conquistado. Sabe quando a gente vai nas anotações e tica o que foi concluído? Pois bem...este item já foi finalizado com sucesso. Estou bem feliz!

Dani com a bolsa que fiz para ela e a Marie do Tchibi.

Fiz algumas comprinhas no final da aula, já que ninguém é de ferro. A Dani tem um blog, loja on line, tem canal no youtube, vale conhecer o trabalho dela.


Estojo para carregar as agulhas, marcadores fofos de ponto, focinhos para os amigurumis e um carimbo para as tags que iram junto com os bichinhos que eu fizer.

Em breve pretendo colocar na loja on line os amigurumis, mas se você quiser encomendar algum, pode entrar em contato comigo que já estou aceitando encomendas.


Comentários