De Uma Simples Bolsa de Palha Para Um Presente Com Significado

Recentemente estive no sul de Minas, na casa dos meus tios que estão de mudança para São Paulo. Fui fazer um levantamento dos móveis que seriam reaproveitados na nova casa.

Quando abrimos os armários e selecionamos tudo que fica, tudo que é lixo e o que será doado, este é um dos meus momentos favoritos. Sempre encontramos algo perdido/esquecido no fundo de uma gaveta. Olhamos com outros interesses para certos objetos...acho inspirador.

   
A bolsa é estruturada, escolhi as cores preto, rosa, azul e verde claro. 
Contrastam entre si, dão força e leveza a peça.

Dentre tantas panelas e eletrodomésticos, minha tia aparece com duas bolsas de palha e me pergunta: - Você quer, filha? E imediatamente me lembrei da minha prima - que havia comentado comigo sobre essa tendência de bolsas de palha customizadas, bem coloridas e divertidas - e respondi que queria sim.

Uma borboletinha na parte de trás para dar um charme.

O aniversário dela seria em alguns meses, eu tinha um tempo bom para pesquisar. Pinterest sempre! Olhei muitos modelos, perfis, blogs de moda e comecei a selecionar os materiais que eu tenho em casa. Entre um teste e outro, escolhi finalmente as cores - lembrando sempre da pessoa que vai receber - e parti para a transformação.

    
A bolsa quando chegou para mim. Ao lado o reforço que fiz na alça.

Alça de crochê com fio de malha pronta. Ajuda a reforçar e ainda embeleza a peça. 
Fiz no preto para não sujar muito. A franja eu já tinha em casa, fui fazendo testes 
com ela e com as fitas, até chegar no resultado final.

A peça era usada e estava parada no armário há anos. Tinha pó, e uma das alças estava por um fio, literalmente. Usei cola de contato e cadarço para reforçá-la. Misturei crochê com fio de malha, fita, franja, apliques, mosquetão e um tassel.

Delícia receber essa foto. Gosto muito de presentear, ainda mais 
quando a pessoa gosta também. Obrigada Lucina pelo carinho.

Para o toque final, pintei as iniciais dela. E pronto! Gostei muito do resultado, e ela também! Acho importante nos dias atuais reaproveitar objetos que seriam descartados ou sem uso, e dar uma nova vida para eles.

Essa bolsa além de ser uma peça moderna e super atual, é uma lembrança da nossa tia e isso é o mais importante. Um presente simples, mas cheio de significado. Daqueles objetos em que o preço não importa, mas sim o valor!

Uma semana inspiradora pra nós!


Comentários