Toalha de Retalhos e Significados

Estes dias eu estava bem cansada. Venho numa rotina de trabalho muito grande, desde o ano passado, e não tive muito tempo para descansar. Mas o corpo pede...e a mente também. Ficar sem fazer nada não é uma opção, hahaha, gosto de me manter ativa, e para mudar um pouco o que produzo para a loja, encarei uma colcha/toalha de retalhos.

Queria ter tirado uma foto no parque, usando minha toalha nova, mas ainda não deu.

Ganhei ano passado, da minha querida amiga Camila, uma sacola de tecidos muito especiais, que ela trouxe dos Estados Unidos e nunca mais mexeu. Falei sobre esse presente neste post aqui. Cheguei a usar alguns como forro das necessaires, mas outros já estavam cortados e decidi fazer uma toalha de patchwork, para ser usada nos encontros no parque e piqueniques, que sempre aparecem (e eu acabava levando uma colcha ou lençol velho).

Adorei a combinação de estampas , e o verde do avesso. 
Camila tem ótimo gosto para tecidos.

Esse kit de tecidos cortados eram todos com estampas preto/branco. E eu gosto muito dessa combinação, inclusive uso sempre nos forros da minhas peças. Aproveitei a medida e cortei outros retalhos meus, acrescentei alguns tecidos que tem branco e dourado e/ou amarelo, e assim defini a minha cartela de cores para a toalha.

Mais detalhes dessas estampas lindas!

Não sei fazer patchwork; a primeira tentativa foi uma almofada para mim, depois ganhei um livro e fiz uma almofada para a sogra, juntei mais alguns quadrados e fiz uma cortina para meu ateliê, tudo meio intuitivo, meio baseada no livro e nos vídeos que assisti.

O dia tava nublado, chuvoso e por isso meio escuro, 
mas eu me mantive firme na costura.

A técnica em si não era o importante. Fui juntando os retângulos fazendo uma combinação que me agradasse, aproveitei as tiras cortadas e encorporei na peça. Defini um tamanho que fosse confortável para eu sentar e sobrar um espaço para as sacolas de tecer e pronto. Para o avesso, coloquei um tecido verde bem lindo, que também veio na sacola.

Já guardada, só esperando o próximo evento chegar!

Ficou muito maravilhosa a toalha, e agora estou ansiosa pra usá-la! Bora agitar um encontrinho no parque? Como é bom ter peças que nos remetem a pessoas e momentos felizes. Tenho pensado muito nisso ultimamente e como diz o cantor e compositor Lenine - que amo muito - "quando eu olhar pro lado, quero estar cercado, só do que me interessa".

Comentários