Yarn Bombing - com Marie Castro

Receber um convite da Marie Castro é demais, né? Há algumas semanas, quando nos encontramos na aula da Bruna Scopel, a Marie me convidou para participar de um crochê freeform coletivo na casa dela. Seria um yarn bombing com várias crocheteiras, cada uma fazendo uma peça, para que juntas fizéssemos uma capa para um banco. Seria uma oportunidade de reunir muita gente bacana, inaugurar a nova casa dela e fazer crochê. Tem melhor evento? Desconheço.


Fiquei muito feliz com o convite. Conheço a Marie há algum tempo, nos cruzamos em feiras como a Mega Artesanal, em bate papos como o que ela fez no Mundo Craft e da Lu Gastal na Zôdio, além da aula de modelagem em crochê que já fiz com ela.

               
Aproveitei que todas estavam lá fora para tirar uma foto do mesão de fios e lá no fundo tem as comididnhas. Ao lado eu fazendo minha apresentação, que foi gravada nos stories da Marie.

Selecionei algumas fotos nos perfis das amigas. Aqui eu ao lado da Vanessa
 encaixando os "crochês", antes de começarmos a costurar.

Minha contribuição para o banco foi esse babado no barroco natural. Aprendi esse 
ponto com a Cris Bertoluci e é muito legal para revestir bancos, puffs...

Mais um ângulo do banco antes de começarmos a costurar.

Eu estava super ansiosa para este evento. Fui com a querida Flávia, e já no caminho nos divertimos muito. Não levei nenhuma peça pronta, na hora mesmo eu fiz uma peça super legal, que conheci como ponto cérebro, aprendi com a profa Cris Bertoluci. E como muitas das meninas me perguntaram com eu fiz, decidi fazer uma live no instagram para ensinar. O que vocês acham?

       
Simone do Valentina Ateliê e a Flávia dA Tia da Tutu. Não resisti e quis tirar uma foto da Flávia com a sacola para tecer, e a querida Marie.

A Marie é muito legal, uma super anfitriã. Agregadora, generosa, merece tudo de bom. 
Aqui eu e a Flá com as nossas sacolas para tecer. 
Olha que maravilha essa bolsa de fio de malha dela? 
E as alças que a Tia da Tutu vende são incríveis.

Tudo aconteceu no salão de festas do prédio. Estava bem cheio, tinha uma mesa enorme com muitos quitutes e bebidas. E uma caixa com vários fios da Círculo para crochetarmos. Levei apenas meu kit de agulhas, minha bolsa urbana e muita vontade de trocar com as meninas.

Vários cliques das colegas. Fui atrás de todas que me marcaram. 

          
Aqui dá para ver o marido da Nayara fazendo um desenho, e eu não percebi isso na hora.

Só fiquei sabendo quando cheguei em casa, que fui marcada na postagem. Muito legal essa troca. E eu estou ali no canto da esquerda, com o brinco de argola. Gratidão por esse dia.

Conhecia boa parte das pessoas, mas sempre tem gente nova para desvirtualizar e até mesmo conhecer. E é por isso que gosto tanto destes eventos. E foi muito bom. Cheguei em casa com energias renovadas! Mais animada do que nunca para continuar crochetando e participando destes encontros. Agradeço sempre por ter encontrado meu propósito no artesanato.

Banco quase pronto! Ficou muito divertido. Adorei essa experiência. Ter uma peça em casa feita por várias mãos amigas, deve ser muito legal. Quero repetir mais vezes.

Comentários