Aula com a Bruna Scopel Em SP

Finalmente conheci pessoalmente a Bruna Scopel. Ano passado, quando descobri o grupo do Facebook e consequentemente as lives dela, surgiu uma empatia imediata. As conversas são divertidas, inspiradoras e ainda propõe discussões sobre valorização do trabalho, plágio, temas que estão em alta ultimamente.

Foto da turma, estou escondida ali atrás...rs

Para registrar esse encontrinho delicioso.

A Bruna estava de mudança para a Espanha, e apesar de ter feito vários encontros, não consegui comparecer em nenhum; 2018 foi um ano difícil por aqui.

Mas como tudo tem sua hora, domingo passado tiveram duas aulas dela na Zôdio, em SP, e consegui comparecer a uma delas.

  
Aline, Marie, Debora Alves...

   
...Vivi, Dani...

... Júlia, Aline e Marie.

E mais uma vez foi um grande encontrão de crocheteiras, e mesmo quem não conseguiu se inscrever nas aulas, apareceu para dar um oi. E a lista de pessoas foi imensa, logo na entrada já cruzei com a querida Marie Castro, que acompanhava a Aline (MS Aline Ateliê), vinda de Brasília. Depois teve Júlia da Sândalo e Cedro, a Renata da Ponto Sem Noh, A querida Débora Alves, conheci pessoalmente a Vivi da Sibo Crochê e a Dani do Vermelho Flô, e mais um monte de gente bacana.

    
Cliques das amigas.Na primeira foto, Bruna, Debora, Júlia, Renata e Eu.

Aline, Marie, Julia, Renata e Eu.

Agora vamos falar da aula. O material didático estava incrível! Não esperava menos, já que são as irmãs da Bruna que fazem todo o designer da marca dela. Teve apostila, bloquinho personalizado, lápis, fios Charme, bastidores e ferragens, tudo embalado num saquinho fofo. E no final ainda teve certificado! Fala se não é muito carinho com a gente! 

A sala toda arrumada com os kits separados.

  
Escolhi o tom mostarda, eu gosto muito de cinza e da cor do ano, mas já fiz macramê nestas duas cores. Teve certificado, bloco personalizado e apostila super detalhada.

Até que rendi bastante durante a aula, apesar das conversas paralelas e do café sempre delicioso da Zôdio. Precisei desmanchar e fazer uns ajustes, já que usei uma agulha maior, mas na verdade cada pessoa tem uma tensão de ponto diferente. O projeto é bem diferente, tem uma abrangência de pontos legais, e curti muito fazer. Trouxe boa parte para finalizar em casa, e ainda não consegui. Mas tá saindo.

Primeiro bastidor pronto. Adorei trabalhar com o fio Charme. Muito gostoso e 
já entrou na minha lista de favoritos.

  
De domingo até quarta foi o que consegui produzir do organizador. 
Agora falta o bolso do bastidor maior, unir as peças e colocar o tassel. 

Como sempre comento, procuro equilibrar aulas presenciais pagas e gratuitas, assim consigo me manter atualizada, contribuo com as artesãs e não pesa no meu bolso.

Adorei fazer parte da primeira aula presencial da Crocheland. E que venham muitas outras!




Comentários