Revistas Crafts - De Ontem e De Hoje

Olá,

Estes dias estava pensando sobre minha infância, sobre as brincadeiras que fazia, os livros e revistas que lia. Engraçado isso, mas não sei se foi pela proximidade do dia da crianças, ou foi por eu ter ganhado algumas revistas crafts, só sei que rendeu algumas divagações...

Fiz um post há algum tempo contando sobre as revistinhas de atividades que eu gostava - quem se interessar dá uma lida aqui - e cheguei a conclusão que hoje, já adulta gosto do mesmo tipo de revistas. Não sei se existe alguma publicação nacional - a extinta Make era a que mais se aproximava, pena que faliu - mas os gringos estão a todo vapor investindo nesse segmento craft. Em abril fiz um post sobre as que mais me inspiram.

 
Minha primeira Mollie Makes, comprada em dezembro do ano passado, abaixo como a revista é por dentro, com um dos inúmeros passo a passos.


Destas gringas, a que tive mais contato foi a Mollie Makes. Comprei uma edição no natal do ano passado. Foi cara, aliás quem puder comprar em viagens é uma dica que dou. A revista vem com várias atividades com passo a passo, brindes, inspirações, exatamente como as minhas saudosas revistas Alegria, que tanto me inspiraram quando eu era criança.

Participo de um grupo de alunas da Dani, e elas assinam essa revista. Fico só de olho, vendo os comentários delas...e tem cada coisa linda. Pretendo assiná-la em breve, mas enquanto isso, vou me divertindo com as minhas. Sim, porque agora tenho algumas edições. Uma das participantes do grupo desapegou de algumas, e eu fui super rápida no comentário e ganhei. As revistas estão novinhas e algumas ainda vieram com os brindes. Pensa em como a minha criança interior ficou? Feliz demais!

O kit lindo de revistas que ganhei no desapego da minha colega de grupo de crochê.

Tudo isso aconteceu em meio a minha preparação para o bazar de natal. E por isso não consegui dar muita atenção a elas, ainda. Mas me aguardem! Quero fazer muita coisa que tem por lá.

Abri o brinde para mostrar que vem tudo separado pra você fazer, tem o tecido com o risco, a agulha, bastidor e muitas linhas. Dentro da revista tem as explicações.

Nem todo mundo tem espaço para guardar revistas hoje em dia, ou não encontra na sua cidade para comprar, então a versão on line é uma boa dica. Para finalizar, no dia do encontro de tricô com minhas amigas, dei uma passada na Fnac (onde eu comprei a minha edição de natal) e encontrei uma antiga com um valor super bom e comprei.

A Cardmaking não conhecia, é mais voltada para o público que curte fazer cartões, embalagens e decoração com papel. Só comprei porque vieram carimbos natalinos de brinde e o preço estava ótimo. A Mollie Makes também é antiga, mas acredito que estas revistas não ficam velhas, e estão super atuais ainda hoje. 

Comentários