Unicórnio com a Elá Camarena

Olá,

Sábado de chuva e lá fui eu fazer uma aula com a Elá Camarena. Conheci a Elá num workshop da Lu Gastal, fizemos a bolsinha da Vovó. E então descobri que ela tem vários cursos na Eduk, que vão desde  moda, decoração de festas, até uma coluna no blog Artesanato e Ponto. Ou seja, ela é uma pessoa cheia de talentos, e tem muito a nos ensinar.

Usando pela primeira vez o fio Bela. Gostei bastante a cor e a textura do fio.

A aula aconteceu no Zuza Armarinhos em Pinheiros. Não descobri qual a frequência, mas ela sempre está por lá. Desta vez não sei se a divulgação foi maior, mas tinha muita gente. E como choveu tiveram que arrumar espaço dentro da loja (normalmente acontece no parklet em frente) para colocar todo mundo. Confesso que achei meio bagunçado. A aula era grátis, você só precisava comprar o material do curso. Primeiro que não ficou claro qual fio usar e as cores, ou seja, acabei comprando o Bela, mas muita gente usou o Ballon e eu queria ter experimentado este fio. Faltou lugar para sentar, faltou receita pra todo mundo. Mas no final deu tudo certo, todos sentamos e pudemos fazer nosso amigurumi.

Self com a sala lotada. Estou ali no canto da esquerda com a blusa laranja. 
Foto tirada do ig da Elá Camarena.

A Elá foi bem atenciosa, e apesar de não conseguir se aproximar de todos (um mar de cadeiras a cercava) para dar aquela ajuda, fez como deu, a distância mesmo. E saí de lá um pouco antes de terminar, com apenas a cabeça e início do pescoço feitos.

Estávamos todos unidos, aproveitando o máximo da aula.

Gosto de aprender as técnicas de outros profissionais para assim descobrir qual a melhor para mim. Minha primeira esfera de amigurumi fiz com a Bia. Me lembro que assisti assim que ela lançou a série Amigurumi do Zero no youtube. Mas a sequência de vídeos dela demorou muito para entrar no ar. E acabei me envolvendo com outros projetos e nunca mais peguei.

Este ano tive oportunidade de fazer um curso presencial com a Dani do THM e foi o divisor de águas. Adoro o jeito dela ensinar, e como faz as receitas e os bichinhos dela também. Me aventurei em outras receitas, comprei livros gringos e estou me esforçando para crescer com o trabalho de amigurumis e quem sabe criar os meus!

O focinho e a cabeça do unicórnio. Sai do curso com o projeto um pouco mais avançado. Depois mostro mais.

Com a Elá aprendi uma troca de cor diferente, uma maneira mais livre de fazer, sem se prender tanto a contagem de pontos ( quando se faz peças para vender é preciso que todas fiquem do mesmo tamanho, fazendo assim mais livre não dá muito certo), mas foi bom abrir a mente e aceitar novas formas de se chegar ao mesmo resultado.

Estou me preparando para o bazar e não pude continuar meu unicórnio. Mas a partir do mês que vem já volto a vida menos corrida, ou não.

Fiquem atentos as aulas oferecidas. Grátis ou não, sempre é bom aprender e descobrir o que se gosta de fazer.

Comentários