Tricô Cheio de Cores

Sou filha de crocheteira e tricoteira, mas nunca me interessei. Novinha aprendi a fazer as correntinhas do crochê, mas não passou disto.

Anos mais tarde me vi novamente encantada com esse mundo das tramas. Reaprendi o crochê. Queria tanto fazer as flores, que não tive como parar, estudei muito. Hoje posso dizer que tenho um bom conhecimento.

Já o tricô é diferente. Fiz algumas peças simples, mas não engatei nenhum projeto novo e desde o inverno passado nunca mais toquei nas agulhas. E a gente esquece. Mesmo porque eu me atrapalho um pouco em como fazer os pontos. Preciso de treino, dedicação. E sexta lá fui eu, em busca de uma aula divertida e cheia de cores!

E que tarde maravilhosa nos passamos? Experiência nova para abrir a mente na escolha das cores, e não apenas focar no ponto. A Paula Pereira, foi muito além do que eu imaginava. Esta virou uma pessoa querida, nos cruzamos em alguns workshops, mas o mais surpreendente dos encontros foi na fila de espera do Sesc, no dia da inscrição; ficamos uma do lado da outra, sem combinar. Ali percebemos que nascia uma grande amizade! Grande profissional. Tricoteira de primeira, que faz as receitas e cria peças novas! Muito talento para uma pessoa só, vocês precisam conhecê-la!


todas atentas as explicações e no final, com o resultado final. foto CDQF

Não tinha como dar errado, aula com a Paula, lá no Laboriosa 89, com parceria da Círculo e do Compro de Quem Faz...Então vem comigo sentir um pouco de como foi essa mistura de tricô e as cores.

Primeiro recebemos esses novelinhos de cores diversas e um kit de agulhas. Após uma breve introdução, a Paula nos pediu para separar os novelos em tons claros, médios e escuros. Agora ela dispôs sobre a mesa várias obras de arte, cada uma escolhia a sua e a partir dela, deveríamos começar nosso tricô, usando como base as cores da imagem escolhida. Fazendo primeiro 4 carreiras no tom escuro, 4 no médio e 4 no claro. Seguindo assim sucessivamente, olhado a imagem e as cores, aprendendo os pontos tricô e meia...Nossa, como ficou mais leve assim.


espaço pronto, e kit fofo com os novelinhos coloridos de lã.

resultado final com as imagens ao lado, algumas com trabalhos mais avançados, outras mais no início, mas todos muito bem feitos!


Gostei muito da aula, principalmente no final, como foram colocadas lado a lado cada imagem e seu respectivo tricô. Claro que as mais experientes fizeram um trabalho maior...as com mais dificuldade, eu me enquadro nelas, tivemos menos carreiras.

O mais importante foi o método de aprendizado, que fugiu do convencional e com certeza fez o maior sucesso!

Vamos lá tirar as agulhas e lãs do armário? Friozinho vindo ai, época boa para esquentar as mãos e criar nossos presentes!

Comentários