Toalha de Mesa, Árvore de Natal e outros DIY Natalinos

Olá,

Nessa época do ano a criatividade aflora. Deve ser porque recebemos familiares e amigos em casa para as festas. E nada mais propício para este momento de crise que criar a decoração sem gastar muito.

Pensando nisso saí em busca de alternativas para decorar a mesa no almoço de Natal daqui de casa. Já comentei algumas vezes que minha família é muito grande e nos dividimos em alguns nichos, e em torno de 35 a 40 pessoas virão almoçar aqui. Não conseguimos acomodar todo mundo de uma vez e por isso o almoço é servido em etapas. E nas mesas (sim, alugamos mesas) não consigo ter muitos enfeites, nem deixar a louça organizada. Já me acostumei e não ligo.

Mas eu queria uma toalha diferente e no tema natalino. Visitando lojas de tecidos, encontrei um tecido verde cheio de presentes muito legal. Era barato e o material mais grosso, achei ideal para colocar na mesa principal. Comprei 2 metros, fiz a barra em toda a volta e só. A toalha ficou pronta. Voltei para comprar mais e na outra cor, o vermelho, mas já havia acabado.

        
Coloquei a toalha sobre a minha mesa do ateliê só para fotografar. Depois mostro a mesa pronta do almoço natalino.

No Pinterest encontrei muitas referências de árvores de natal criativas. Não costumamos ter árvores grandes, mas assim que aprendi a costurar fiz uma em tecido, até hoje ela faz muito sucesso e é bem prática. Mas além dela, queria decorar meu ateliê e usei as lousas (mostrei o passo a passo aqui), giz, washi tape e vários itens natalinos. Ficou bem atual e muito divertido.

Com giz fiz o contorno da árvore, escrevi feliz natal, colei com a fita alguns enfeites e ficou bem moderna a decor. O texto na última parte é da Com Lola sobre o Natal. Alguns itens da árvore também são delas.

Para quem se animou a por a mão na massa, ano passado fiz um porta talheres de papai noel para organizar a mesa e presenteei meus familiares com aventais bordados e customizados. E teve mais uns DIY para decorar a casa, basta entrar neste post aqui.

Gostaria de agradecer a todos que sempre estão por aqui, comentando, compartilhando, dando sugestões, fazendo este blog melhor. Criei este espaço para contar um pouco da minha experiência, do meu aprendizado, das histórias da minha família e tem sido muito bem aceito, muito obrigada.
Feliz Natal a todos!

Comentários