Tecidos Coloridos...Lançamento Lugastal

Olá,

Sexta foi o lançamento da nova coleção de tecidos da Lu Gastal para o Fernando Maluhy. Conheço a Lu há algum tempo, sou super fã do trabalho dela e da pessoa que ela é. Tão criativa, colorida, inquieta - não fica parada um minuto. Uma loucura acompanhá-la...adoro essa rotina sem rotina. Tudo pode mudar a cada momento. E isso reflete muito nas suas criações.

Detalhe do zíper por fora da blusa que fez toda a diferença.

Após uma viagem com a família para o deserto do Atacama no Chile, surgiu a ideia desta coleção, As estampas são divididas em 3 grupos, Etnic, Folk e Gipsy e foram pensadas para atingir o público voltado para a moda. E eu fui convidada, juntamente com outros artistas a fazer parte deste evento.

Mesa do café da manhã, com muitas peças lindas feitas pelos colaboradores.

Mesa para festa de aniversário ficou linda demais.


Detalhes dos cantinhos decoradores e o cartão de agradecimento com o meu nome, muito amor!

Escolhi duas estampas da linha Folk e fiz uma calça e uma blusa com as modelagens que já havia testado antes. O meu tempo era bem curto, entre buscar o tecido, cortar e costurar foram 3 dias de trabalho. Corrido, mas deu certo!


Com a Silvana e a Lu. Parceria incrível dos tempos da Eduk.

Cada um dos artistas contribuiu de alguma forma, fazendo peças com os tecidos, sendo roupas, bolsas, itens de decoração, encadernação, almofadas, mostrando a infinidade de possibilidades que eles oferecem. Com certeza o ponto alto do evento foi o desfile das alunas da E.T. José Rocha Mendes com as roupas feitas por elas mesmas com moldes da Burda.

Desfile das peças maravilhosas da Burda, os alunos arrasaram!

Na quinta-feira ajudei na montagem do espaço, tirei muitas fotos, fiz vídeos, tudo para quem não pode participar estar mais perto da Lu, e participar de alguma forma do evento.

Vídeo com os bastidores da montagem e o dia do lançamento.



Um pouco dos bastidores no dia anterior ao evento. As Blythes sendo preparadas...

A tarde foi destinada as artesãs que se inscreveram com antecedência para assistir uma aula da Lu Gastal. Elas puderam fotografar as peças, olhar os ambientes criados, conhecer os tecidos, foi muito divertido.

Aula da tarde com as artesãs inscritas. E a self com a Lu.


As Blythes prontas. Muita delicadeza nesta coleção.

Os modelos escolhidos por mim foram uma blusa acinturada com pences, gola canoa e manga curta. Usei um zíper destacável na cor azul, costurei por fora do tecido, deixando a peça moderna e bem diferente. Eu gostei demais.

Me preocupei em seguir o desenho da estampa. Dá trabalho mas faz toda a diferença na peça pronta. 

Zíper aberto para mostrar o acabamento interno. A estampa continua alinhada nas costas.

A calça é o mesmo modelo que publiquei há pouco, a modelagem mais versátil que pode existir, hahaha. Fiz desta vez com dois bolsos externos, seguindo o desenho da estampa. Ficou muito bonita, e fez bastante sucesso no evento.

Adorei esta estampa. Foi a primeira que escolhi e tinha certeza que faria uma calça com ela. Ah, vejam o detalhe dos bolsos, estão alinhados com a estampa. Detalhes importantes para quem costura.

Foto com a minha professora querida Francine Lacerda. Estava ansiosa para mostrar minhas costuras a ela. Fiquei muito orgulhosa de mim. Ah, a blusa da Fran também é com tecido da coleção, ficou um charme!

Espero ter conseguido mostrar um pouco de como foi o evento, dos tecidos e dos artesãos incríveis que por lá passaram.


Comentários