Presentes de Natal - Avental De Papai Noel

Por aqui já começaram as costuras natalinas. Parece que falta muito, mas não é bem assim. Eu gosto de me organizar e não deixar nada para última hora, pois imprevistos acontecem.

Quem me acompanha há mais tempo sabe que ano passado, às vésperas do Natal, minha mãe acabou jogando fora, junto com a reciclagem de lixo, os presentes que eu havia feito para minha família. Foram vários, entre porta maquiagens e aventais soma-se mais de 10 itens. Foi um susto! Só descobri quando fui procurá-los para colocar embaixo da árvore no dia 24 de dezembro. Ela ficou mais chateada que eu. Isso prova que não podemos nos deixar envolver pela loucura que atingi a todos no final do ano. Pare e pense antes de agir. Bom, águas passadas...bola pra frente e agora me propus a refazer os presentes.

avental de papai noel personalizado para presentear minhas tias

Havia feito vários aventais como se fossem a roupa do papai noel, e ainda bordei a máquina o nome das minhas tias. Ficou muito legal e enquanto fazia, decidi compartilhar no snapchat (Andrea Riserio, me segue por lá) o passo a passo. O problema que os vídeos do snap só ficam acessíveis por 24 horas, e muitas pessoas ainda não tem esse aplicativo. Pensando nisso, salvei os vídeos e coloquei no meu canal do youtube. Não é nada elaborado, foi feito sem planejamento, conforme eu ia costurando, gravava os passos.

Apesar da gravação ser bem caseira, o mais importante é o modo de fazer, e este está bem explicado.
Aproveita que ainda dá tempo de fazer e agradar seus familiares neste final de ano.

Materiais:
Avental vermelho liso
fita de cetim preta de 4 cm de largura
feltro amarelo para a fivela
tecido felpudo ou pelúcia na cor branca



Comentários