Tratamentos Naturais - Pinda Chinesa

O que você tem feito pela sua saúde mental nesse período?

Durante a pandemia precisei marcar uma consulta e fazer exames. Eu fiquei muito preocupada com as idas e vindas do consultório/laboratório (foram três) e ainda bem que nada de mais grave aconteceu.

Pinda chinesa para massagens

Não quero estimular ninguém a nada, mas eu evito tomar remédios e sempre procuro maneiras naturais de curar as minhas dores/doenças. É óbvio que existem casos em que a alopatia é imprescindível, mas para as cólicas menstruais e enxaquecas, sempre vou atrás de métodos naturais.

Atualmente tenho encontrado nas redes sociais vários médicos que utilizam a medicina integrativa, e vejo os excelentes resultados. Pensando nisso marquei uma consulta online, a famosa telemedicina com uma dra. carioca, de quem sou muito fã, a Débora Rosa.

Foi ótimo o atendimento e ela me prescreveu muitos chás, compressas, vaporização, óleos essenciais, tudo para o tratamento dos meus sintomas. Além disso, me indicou outros profissionais voltados aos trabalhos naturais, como nutricionistas, acupunturistas...Gostei demais dessa experiência, ainda estou em tratamento e mais animada para buscar caminhos mais saudáveis para minha vida.

Há alguns anos comprei uma bolsa de gel que esquenta com um simples apertar de uma moeda que está dentro dela. Já mostrei nas redes sociais várias vezes, e é a 2a que tenho, uso muito e ajuda bastante naqueles dias de dores muito fortes. Outro item adquirido foi uma máscara térmica de sementes. Ela é ótima para as enxaquecas persistentes que tenho desde a infância. Existem outros produtos nessa loja, inclusive tentei comprar uma pinda, mas não havia mais.

Algodão cru, sal marinho grosso, ervas, óleos essenciais, barbante, tesoura e uma tira de tecido estampado.

E agora em que estou voltada para esse tratamento natural, me lembrei da pinda e busquei tutoriais na internet. Você sabe o que é uma pinda?

São saquinhos de algodão com sal, ervas e/ou óleos essenciais, que quando aquecidas, são utilizadas para massagear o corpo.

Usei algodão cru (30x30 cm), 1 1/2 xícara de sal marinho, ervas e óleos essenciais. Estou fazendo para mim com as ervas indicadas pela médica para compressa, e por isso não vou compartilhar quais são, acredito muito no poder das plantas e cada pessoa tem uma necessidade.

   
Coloque no algodão cru sal marinho, ervas e óleos essenciais.

Junta as quatro partes...

  
desta forma, amarre com um barbante

e vá dando voltas ao redor da sobra de tecido, apertando bem.

  
no final dê um nó e corte o excesso. Eu quis dar um charme e
 peguei uma tira de tecido estampado e fui cobrindo o barbante.

Pronto. Agora é esquentar a seco e massagear o corpo.


O aquecimento deve ser feito a seco, pesquisei alguns métodos, e estou usando uma forma aquecida, depois de retirada do forno, deixo a pinda alguns minutos sobre ela, até esquentar.

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem? É bem interessante, né? Super fácil de fazer e traz ótimos benefícios. Obrigada por sua visita. Beijo e boas festas!

      Excluir
  2. Ola!! Lindas, pode explicar como esquecer as pindas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu comentei no fim do post, você pode aquecer uma forma e quando retirar do forno, colocar a pinda sobre ela e aguardar uns minutos. Pode fazer no fogão, sobre uma frigideira quente...

      Excluir

Postar um comentário