O Que Andei Costurando...Com a Sobrinha

Olá,

As férias chegaram e essas primeiras semanas antes do Natal são as mais difíceis para entreter as crianças. A correria é tão grande, temos presentes para comprar/fazer, a casa para arrumar, organizar as festas e ainda dar atenção aos pequenos, ufa! Será que é possível?

Sobrinha fofa e feliz com a almofada que fizemos juntas.

Eu não tenho filhos, mas minha sobrinha ficou conosco em casa. E eu ainda tinha muito que fazer, mas tirei uns dias para dar uma atenção maior a ela, fizemos uma almofada juntas. Introduzi a Tayná no processo todo, não apenas fiz a almofada e dei de presente. Com certeza foi a melhor coisa que fiz. Ela amou participar e ficou muito interessada, percebeu o quanto é trabalhoso cortar, costurar, encher a almofada, e está cuidando muito bem dela.

Todo o processo de criação (os desenhos da sobrinha para fazer o molde).

As demais etapas até a peça pronta.

Existem inúmeros trabalhos manuais que podemos fazer com os pequenos. Eu comprei alguns kits do Superziper para fazermos juntas. Começamos encapando um cabide. Eu já havia feito um pra mim anteriormente e achei que agora aos 7 anos a sobrinha teria condições de fazer um para ela. Foi mais uma tarde divertida e de muito aprendizado.Tenho certeza que ela levará estes momentos para sempre na memória.

Cabide pronto e mais uma vez a cara feliz dela.

Registrei todo o processo de execução do cabide, onde trabalhos juntas.

Mas se você não tem acesso a estes kits facilmente, ou não costura, não é boa em trabalhos manuais, mas cozinha super bem, então, que tal fazer um bolo com as crianças? Elas são muito curiosas e querem participar junto com os adultos, independente do que seja. Basta um pouco de disposição nossa em querer ensinar. Vale muito a pena esse tempo que passamos com eles.






Comentários