Ateliê de Cara Nova - Cabideiro e Lousa

Olá,

Hoje compartilho com vocês mais uma etapa da reforma do meu ateliê. Gravei um vídeo explicando todo o passo a passo, não é uma super produção, mas acredito que consegui passar a ideia principal, que é o reaproveitamento.



Depois da parede de azulejos transformada com contact branco e da cortina de patchwork, chegou a vez do armário virar uma lousa e de quebra servir de cabideiro para apoio das costurices em andamento.

Para quem não curte vídeos, segue o tutorial:
Você vai precisar de papel contact preto, suporte e varão para guarda roupa, trena e cabides.


1 - olha só como estava esse cantinho, todo bagunçado, bolsas acumuladas e o armário bem velhinho...

2 - primeiro limpei as portas do armário com uma bucha com detergente e depois passei um pano úmido;

3 - com um cabide em mãos, medi a distância que o varão precisava ficar para que não ficasse batendo na parede;

4 - com a trena medi as portas (altura x largura) e reservei;

5 - na parte de baixo do armário eu marquei a distância que o varão deveria ficar, depois de ter testado com o cabide;

6 - essas peças são suportes para varão de guarda roupa. Quando vi um armário indo para o lixo, na hora eu peguei os suportes já pensando no reaproveitamento, porque aqui a ideia é essa, mas se não tiver pode comprar nestas lojas tipo Leroy, tem vários modelos, olha o link aqui.



7 e 8 - agora é só colocar os pregos no suporte, encaixar na marcação que fizemos com a trena e martelar. Fiz isso dos dois lados, e foi bem tranquilo, não precisei de furadeira, mas tudo depende do local onde você esta fixando a peça.

9 - agora é só encaixar o varão. Eu usei uma madeira que tinha aqui em casa, e o tamanho foi certinho. Mas você pode usar um cano de pvc ou um cabo de vassoura, só precisa confirmar se a medida dá certo.

10 - um detalhe para vocês verem melhor. Ficou muito legal, é fácil de fazer e resolveu boa parte dos meus problemas com a falta de espaço. Primeira parte da transformação ok!




11 e 12 - agora eu recortei no papel contact preto as medidas que tiramos lá no início. Encapei as portas com cuidado, tirando as bolhas com a ajuda de uma régua.

13 - como os puxadores são embutidos, precisei recortar com estilete o contorno deles, e fui ajeitando com as mãos mesmo, para tirar as bolhas e deixar um bom acabamento.

14 - agora é só pendurar o que quiser e deixar seu cantinho mais organizado!

Essa ideia serve para outros ambientes, tanto o quarto como a área de serviço, onde muitas vezes precisamos pendurar as roupas enquanto estamos passando. Eu como tenho pouco espaço no ateliê, se tivesse que apoiar o cabideiro no chão (era uma ideia) acabaria mais atrapalhando do que o contrário. Ah, e a lousa é bem útil, além de deixar recados, posso organizar minha semana, e assim as coisas fluem melhor.



Espero que vocês tenham gostado.



Comentários