Tapete Tear em Jeans Reaproveitado - Upcycle

Peguei na obra algumas calças jeans rasgadas, sujas de tinta e que seriam descartadas no lixo. Falei sobre elas neste post aqui. Com as sobras fiz um cachepô, uma bolsa e um tapete de tear. 

Mini tapetinho de tear, feito com calças jeans que iriam para o lixo.

Registros do processo de corte para poder fazer o novelo. Pesquise por novelo 
com camiseta que você encontra os tutoriais na internet, caso você queira experimentar.

Usei uma régua para facilitar na passagem do jeans, como citei lá no começo, olha o perfil da Sarah para se inspirar. É possível tecer com sacolinhas plásticas, com muitos outros materiais.

Antes de fazer o tapete, pesquisei como fazer em tear, já que eu tinha feito um com retalhos quadrados, tem tutorial neste post aqui. Minha experiência com tear é antiga, mas eu não lembrava direito e encontrei muito material com a Sarah do @sarety_, inclusive mostrei o início do processo aqui.

Comecei e levei um bom tempo para terminar, mas isso não é um problema para mim, na verdade não importa o final, mas sim o processo.

Cortei as calças para fazer as tiras, fiz alguns novelos, encontrei um papelão grande e comecei a tecer. Levei muito tempo para terminar. Só daquelas pessoas que, para o próprio lazer, faz as coisas com calma, sem pressa.

Tapetinho pronto, só faltava retirar do tear de papelão.



Comentários