DIY - Sacola com Calça Jeans

Farei uma sequência de posts com algumas peças que desenvolvi no ano passado. Como o número de postagens diminuiu - mas as criações não - ainda tem bastante coisa que acabei não compartilhando.

As calças jeans que iriam para o lixo renderam muitas ideias. Além do cachepô e da árvore de natal, fiz uma sacola usando a parte superior delas, onde ficam o botão e o zíper.

Sacola que tem sido de grande utilidade nestes tempos de pandemia. Coloco tudo dentro dela e vou para o mercado, farmácia...

A ideia de fazer a sacola foi uma das primeiras, vejo muitos modelos de referência no Pinterest. E para aproveitar um forro que estava parado aqui (era de uma sacola da querida Pri A Sacoleira que acabou rasgando com o tempo). Ele serviu de base para as medidas da parte externa da peça.

 
Aproveitei a passada rápida da sobrinha para tirar as fotos. A sacola é bem grande, tem bolsos externos - da própria calça, e um bolso com zíper que estava na barra de uma das pernas. Não coloquei fechamento com botão, é bem simples, para ser usada no dia a dia de mercado mesmo.


Forro da A Sacoleira que aproveitei de outra sacola, essa peça é feita 
a partir de muitas outras.

Detalhe do bolsinho com zíper.

Detalhe das costas.

Vários retalhos de várias calças, dá para ver que estavam bem desgastadas, mas
 ainda assim, serviram para este novo uso.

Fiz um novelo com o restante e já tenho em mente o que farei com os fios de jeans. Impressionante como algumas calças velhas renderam tantas peças novas.


Comentários