Molla Mills no Brasil

Olá,

O que foram essas aulas da Molla Mills aqui em São Paulo? Ainda estou tentando absorver. Quando eu soube que ela faria um tour pela América Latina, passando pelo Brasil comecei a me preparar.

As aulas foram num dos meus lugares favoritos, na Novelaria, mas se esgotaram rapidamente. Me conformei, apesar de ter ficado triste, e a vida seguiu. Poucos dias antes do workshop vi que sobraram duas vagas; não pensei duas vezes, comprei sem ver o dia e o horário, afinal era uma oportunidade única.

Concentradas na Novelaria

Estava feliz com minha vaga e no feriado fui fazer uma aula com a Anne Galante - falarei sobre ela em outro post - e só quero dizer que neste dia conheci a Molla. Ela apareceu no Sesc junto com a Marie Castro para conhecer a Anne e ver a árvore de natal que estávamos decorando. Foi muito legal! Fiquei bem feliz e até tiramos fotos.

   
No Sesc 24 de Maio com a Molla, a Marie, Anne e a Vanessa

A Zôdio também abriu vagas para aulas com a Molla e como eu já havia comprado não investi em mais um curso. Mas teve um sorteio, na verdade os 4 posts mais curtidos ganhariam uma vaga. Decidi tentar e não é que consegui? Agradeço muito quem compartilhou - aliás foram muitas pessoas, mas em especial a Dani Dalledone, a Débora Alves e minha prima Débora Gimenes! Vocês foram incríveis!

Na aula da Novelaria dei início a mochila, padrão geométrico; eu estava bem ansiosa, nervosa mesmo, andei pouco com o trabalho, mas aprendi muito; a Molla é super simpática, atenciosa, e apesar da barreira do inglês eu consegui me virar, com a ajuda das colegas de turma e da Camila, que fez a diferença e conduziu muito bem a tradução.

         

   
Explicações durante a aula, e o meu fio conduzido crescendo lentamente.

Levei meu livro de desenhos, consegui um autografo e tirei fotos com ela. Agora era me preparar para a segunda aula, a que ganhei e foi no dia seguinte. A Zôdio por si só já é um paraíso! Imagina este lugar cheio de crocheteiras amigas, e ainda a super professora, foi indescritível! Este dia vai entrar para meu top 10 facilmente.

            
O padrão que fizemos foi o primeiro, em verde, preto e branco. Ao lado ela mostrando o pai que foi modelo no seu terceiro livro, o Crochetterie.

Molla contando mais detalhes do livro, onde tem o irmão, amigo e vários lugares 
que ela adora na Finlândia.

  
Recebendo meu autografo feliz da vida; e mais uma foto nossa!

Fizemos a clutch de sorvetes. Desta vez eu consegui avançar mais, já estava mais tranquila. Comprei o livro Crochê Moderno, peguei mais um autografo e é claro, tirei fotos.

 
A pose característica dela, eu tentei imitar mas não deu muito certo. 
Estou com uma blusa de tricô e uma saia de crochê, ambas feitas pela minha mãe. 
Aliás a Molla elogiou muito minha roupa.


Mais crocheteiras maravilhosas: Andréia Passote, Flávia Duprat, 
Debora Alves, e Simone do Valentina Ateliê.



     Na Zôdio encontrei a Ariane, a Flávia e desvirtualizei
 com a Débora Alves. Foi muito incrível.

             
Durante a aula as explicações em inglês, sob o olhar atento da 
Camila que traduziu tudo. Ao lado com a Mayra (A Moça Tecelã) 
e a Telma (Casa Craft), amigas queridas com as peças Arthé.

                   
Com a Ana Craft Box e a Ariane So Cute, somos
 3 das 4 ganhadoras do concurso.

Pude encontrar com a Molla 3 vezes. Posso afirmar que ela é uma pessoa incrível. Excelente professora, pega seu crochê e desmancha se necessário, te mostra como fazer; sempre solícita, de bom humor, uma gringa quase brasileira.

   
Esse foram os fios que usamos, me parece Charme, apesar de 
estarem sem os rôtulos. Ao lado a bolsa linda da Molla. é muito capricho.

E por falar em Brasil, ela chegou por Sampa e se encantou com nossa flora, nossas frutas, visitou o Parque Trianon, a loja da Melissa, o Sesc, o ateliê da Anne Galante, o Atelier Mundo Craft, tomou cerveja...Gravou vídeos, tirou várias fotos, autografou um batalhão de livros e isso é só o começo.

Ela já chegou ao Rio de Janeiro...e muito mais a espera pelos próximos meses! Por mais dias assim...




Comentários