Árvore de Natal Tropical com Anne Galante

Olá,

Semana passada participei de algumas aulas muito legais - as da Molla Mills estão aqui - entre elas uma gratuita de enfeites de natal para a árvore de crochê feita pela Anne Galante.

Essa árvore com certeza é a mais bonita que 
já vi, tá muito incrível!

Nossa, que espetáculo que ficou! Eu soube um dia antes que teria oficina no Sesc 24 de Maio, e como era feriado eu decidi sair um pouco e conhecer a Anne pessoalmente, me divertir fazendo crochê e novas amizades, tudo isso num lugar lindo que é o Sesc.

Os enfeites que foram produzidos durante a aula.

Estava um frio danado; fiquei com preguiça de sair, mas fui. E não me arrependi. Cheguei 10 minutos antes e as vagas estavam quase no fim. Havia três opções de pingentes para serem feitos, eu fiquei com a estrela.

    
Minha estrela quase pronta, faltou emendar as duas partes, deixei lá para que outra pessoa continue. Eu amei o projeto e vou fazer pra mim. 

Pela primeira vez usei aquele fio sintético, que parece fio náutico. Tem cores maravilhosas, fica bem vistoso, mas é meio ruim para crochetar. Consegui fazer uma estrela incompleta, porque durante a aula tivemos a visita da Molla Mills, recém chegada a São Paulo, que veio conhecer a Anne e a árvore de natal.

Marie, Anne, Molla, Vanessa e eu.


Claro que fui tietar, ainda mais que ela chegou com a querida Marie Castro, o Marcelo Nunes e uma representante da editora que traduziu o livro dela. Ou seja, meu feriado que seria de trabalho foi muito melhor do que eu imaginava.

Foto com a Anne, adorei conhecê-la pessoalmente.

Fiquei bem feliz de ter conhecido a Anne, uma simpatia e uma super professora, deu boas dicas crochezísticas, a equipe dela também é maravilhosa. Revi a Vanessa do Vanilla Crochê e do Coletivo Tecelãs, revi outras amigas, ou seja, é sempre muito bom frequentar estes eventos.

E para quem ficou com vontade de fazer os enfeites, a Anne disponibilizou as receitas em vídeos, os links estão aqui:

- bolas 

- estrela

- guirlanda

Vai ter muito crochê neste natal!

Comentários