Minhas Agulhas de Crochê - Parte 2

Olá,

Vamos continuar falando sobre as agulhas de crochê? Se você ainda não leu o primeiro post, entra aqui para conferir.

Agora quero falar sobre as agulhas mais grossas para usar com fio de malha. Já testei algumas e cheguei a conclusão que gosto de todas! Ou quase todas!

São muito fotogênicas as aguhas da Mari. 

As primeiras que usei foram as de metal da Círculo. São boas, deslizam facilmente, mas o problema é que quando você as usa por muito tempo acaba machucando a palma da mão. Que trabalha com fio de malha sabe que o mais comum é segurarmos as agulhas de forma diferente, para dar mais firmeza no trabalho.

A segunda agulha que testei foi a de bambu da Mari (Pra Gente Miúda). As vantagens delas é que são mais compridas e por isso o cabo não "pára" na palma da mão, ultrapassa e isso dá muito mais conforto. Não tenho muitos tamanhos, mas as mais finas 6 e 7 não gostei muito. A ponta acaba sendo bem fina e consequentemente mais frágil, inclusive quase quebrei uma. Agora as demais - eu tenho 8 e 10 - achei muito boas. A número 30 nunca usei, na verdade comprei mais para decorar do que para usar! É muito linda!

Olha que riqueza! Adoro minha coleção de agulhas de Bambu.

Apesar de serem bem lisinhas, com muito tempo seguido de uso elas acabam machucando a minha mão. Bom, eu só posso falar por mim, e as minhas mãos são bem finas, de quem trabalha muito no computador...

Durante um destes cursos que fiz, testei uma da Tulip de "plástico". Na verdade não sei ao certo o material, mas é bem leve. O melhor desta agulha é que o tamanho é maior que a convencional  - mas não tão grande como as de bambu - e é Tulip né, dispensa comentários! O preço também é bom, só que é difícil de achar. Encontrei por acaso num armarinho pela internet. Como só consegui comprar a 10mm, parti para conhecer outra marca famosa entre as crocheteiras: A Clover!

Comprei a Clover Amour 8mm, tamanho que acabo usando muito no fio de malha. E tá super aprovada. Gostei muito mesmo, ela é bem leve, o cabo super anatômico e a ponta desliza super bem. O valor delas não é muito acessível, e não encontramos aqui no Brasil - pelo menos por enquanto - mas a qualidade é incrível.


Tulip maravilhosa e Clover que não fica atrás. As minhas favoritas.

Bom o que quero dizer com tudo isso? Você quem vai saber qual a melhor agulha para seu tipo de trabalho. Se você crocheta muitas horas seguidas todos os dias aconselho a ter agulhas mais confortáveis. Não é o meu caso, mas como as mãos já apresentaram problemas, dou preferência a da Clover e da Tulip. Se é algo menor eu uso as de bambu. E muitas vezes vou variando entre elas. Diferente do amigurumi, não percebo diferença no trabalho pronto, mas na facilidade de execução.

Fiquem atentas as agulhas de bambu! Durante um workshop usei uma agulha horrorosa - me perdoem o termo - estava mal lixada e deixei minha mão cheia de calos, precisei colocar esparadrapos! E não era da Mari, não vou dizer a marca, porque eles nem estão usando mais.

Quero muito testar as da Crochê Moderno. São lindas e parecem ótimas! O que mais gosto nas agulhas artesanais é isso, são feitas a mão. Isso não tem preço! E cada uma é diferente da outra.

Gostaram dos posts sobre agulhas?


Comentários