Modelagem de Crochê com a Marie Castro

Olá,

Em fevereiro me inscrevi num curso muito esperado: Modelagem de crochê com a Marie Castro. Num sábado de abril quase maio tive mais uma tarde maravilhosa. Sim, estou empenhada em acumular cursos felizes na minha vida.

Todas felizes ao final do curso. Foto do ig @crochetranscendental

Para começar quem não conhece a Marie, dá uma passada no canal do youtube dela, são quase 150 mil inscritos. E isso para um canal de artesanato, mais especificamente de crochê e tricô é muito. Isso deve-se ao jeito simples, prático e divertido que ela tem de ensinar.

   
Marie com sua apresentação super intuitiva e esclarecedora. Ao lado eu com bolsa e calça handmade.

A aula que fiz era sobre modelagem. Estou numa fase de aprender mais sobre vestuário. Desde meus primeiros passos no crochê ainda não tinha feito nada relacionado a roupas, e recentemente essa vontade apareceu. Inclusive estou seguindo um vídeo dela e fazendo um colete com o fio prisma.

Fica difícil explicar o exercício mas foi bem interessante, eu quis usar círculos de tamanhos diversos e com costuras diferentes para dar volumes e formas variadas.

Na aula conheci meninas muito criativas e animadas; algumas vieram de fora de São Paulo apenas para o curso, olha que bacana. Através de muita conversa e algumas referências, descobrimos como a Marie cria as peças para o canal. No final da aula fizemos um exercício para criar uma peça usando formas geométricas e seguindo o que nos foi apresentado no dia.

Ainda tiramos uma cartinha de Mindfulness que a Marie levou. Todas leram as suas mensagens e a minha foi a última, bem inspiradora eu achei! Já quero comprar esse kit de cartas para mim!

Nem vi a hora passar. Foram mais de quatro horas de muita troca. Só posso dizer uma coisa, eu viveria de cursos! Como me faz bem estar entre pessoas que curtem a mesma coisa que a gente. Vou reforçar mais uma vez: saia de casa, encontre amigos, faça novos, tem muita coisa gratuita e a custos mais baixos, então não tem desculpa. Faz muito bem para a alma.

Ainda não tive tempo de por em prática, mas quero sim criar uma blusa de crochê desde o início. Me aguardem!

Comentários