Relicário de Afetos - Livro Lindo da Lu Gastal

Olá,

Hoje quero dar uma dica de livro gostoso de ler. O Relicário de Afetos da querida Lu Gastal. Conheci a Lu numa oficina aqui em SP da Tilda Frida, isso foi em abril de 2014. Desde então comecei a frequentar outras aulas dela, fui convidada em quase todos os cursos da Eduk (quem for assinante com certeza vai me ver sentadinha lá, comentando as aulas), trabalhei em feiras como Mega Artesanal, e no grande evento de lançamento da coleção de tecidos para o Fernando Maluhi.

Que capa maravilhosa! Não preciso falar mais nada, já inspira logo de cara. Cores, diagramação, informações, tudo perfeito!

E nestes quase 4 anos pude conhecer um pouco mais da Luciana. Saber as histórias da família, das filhas, do amor elas kombis e fuscas... E quando soube que ela escrevia um livro, tinha certeza que seria sucesso!

Logo nas primeiras páginas eu vi esse "balde chuveiro " que me lembrou imediatamente a casa da minha avó. Passei as férias da minha infância no sítio no interior de SP, quando ainda não existia luz elétrica. Você sabe como funciona? Primeiro você esquenta água no fogão, leva até o banheiro, abaixa o balde com uma cordinha, e coloca a água quente, mistura com um pouco da fria também, testa para ver se não está queimando a pele. Volta o balde para a altura, abre a torneirinha e toma seu banho. Tem que ser rápido, pois a quantidade de água é restrita. 

Não é um livro de artesanato. É um livro de histórias de vida. Que muitas vezes nos remete a nossa própria história. Tem casa de vó, tem criança brincando no quintal...tem sonhos, tem realidade. É lindo demais!

Estou devendo um post aqui faz tempo. Mas nunca é tarde! Se você ficou curioso para ler, já adianto que o livro não é vendido em grandes livrarias. Você pode adquirir diretamente com a Lu ou em alguns estabelecimentos crafts, como a Novelaria aqui em São Paulo.

Comprei o meu na pré venda, quando ainda era virtual. Ainda bem que conseguimos (digo nós e a Lu) arrecadar a quantia e imprimir o livro. Foram alguns meses até a sua chegada, em janeiro deste ano. E ainda veio com belos postais da Ana Cardia e um marcador de páginas sucesso!

Estes dias mesmo fiz um storie no instagram sobre a revista de amigurumis que a Elá Camarena lançou. Ela é uma profissional muito talentosa e criativa, tem diversos cursos na Eduk, desde moda a como utilizar programas de informática, vale muito conhecer o trabalho dela.

Tem tanta gente bacana produzindo conteúdo e com tão pouco investimento. Vamos nos unir e ajudar os pequenos empreendedores.

Quem nunca? Eu tive minhas fotos desta, em todos os anos escolares eramos obrigados a tirar fotos individuais e com a turma toda.


Comentários