Um Pouco da Mega Artesanal

Olá,

Muito se falou da Mega Artesanal nos últimos dias, e não é para menos. É um grande encontro craft, que vai além dos produtos oferecidos.

Na correria não tirei foto da exposição das lindas de pijama, feito em parceria com o Vagner Carvalheiro e os tecidos Fernando Maluhy. Essa foto é da Lu.

Neste ano tive oportunidade de trabalhar na feira junto com a equipe Lu Gastal, e foi incrível. Primeiro que a Lu é uma pessoa muito criativa. E através dela pude conhecer mulheres empreendedoras, divertidas e inteligentes.

Amei a nossa equipe. Foi demais! Foto Lugastal

Como estava trabalhando não pude visitar todos os espaços, mas fiz uma pré seleção de alguns, segui dicas das redes sociais e das minhas colegas de feira. Então vamos a eles:

A costura ainda é o meu artesanato favorito, mas estou me dedicando ao crochê (paixão antiga) e quero evoluir muito ainda. Por isso uma visita a Círculo estava nos meus planos. O espaço deles estava muito bonito, cheio de professores talentosos, como a Marie Castro, da qual sou super fã. Consegui dar uma passada rápida por lá, levei meu gorro que fiz seguindo as aulas dela e ainda ganhei um adesivo exclusivo lindo. Tiramos uma self e voltei pra casa com uma foto impressa para guardar de recordação. Só não pude assistir as palestras ao vivo, mas consegui ver as lives em casa, e gostei muito.

Adesivo e foto devidamente pendurados no meu mural.

Vi as dicas do Superzíper e fui atrás das maxi agulhas de madeira do Amigurumix, que estavam no espaço do Pannobom, mas já haviam acabado. Encontrei as menores com cabo revestido de porcelana fria e comprei a tamanho 2, sim aqui eu uso as agulhas fininhas, pois foi com elas que aprendi.

Adorei minha agulha nova. Além de linda é super confortável, já aprovei!

Seguindo a linha do crochê, encontrei uma mini cadeirinha de vime, da Arte & Fibra, muito fofa. Logo pensei em usar para fotografar meus amigurumis. Já fiquei animada.

        
A Pepita amou a cadeirinha. 

Este ano a Lu Gastal veio com uma equipe grande e diversificada. Tinha a Lu Jaber com suas costuras lindas; a queridas da Ludyx com as estampas para as crianças colorirem; os Cookies da Aninha deliciosos e a Tereza Pires com suas aulas de encadernação. Fiquei na área da Lu Gastal junto com a Anaí querida e a Cris. Ao todo eram 12 pessoas criativas, divertidas e inteligentes. Adorei a troca com as gurias vindas de Porta Alegre, de Brasília e de São Paulo. Fiz comprinhas e ganhei presentes das meninas. Foi muito gostoso.

Quadrinhos decorativos e faz pompom que comprei da Lugastal. A Choker lilás e as fitas handmade foram presentes da Lu. O chaveirinho ganhei da querida Marion da Ludyx, e a caneta flor da Lu Jaber. Foi um enorme prazer trabalhar com todas elas.

Trouxe para minha sobrinha um kit para fazer amofadinhas da Ludyx. Vou costurar junto com a pequena e depois ela pode pintar os desenhos com canetinhas e quando lavar, as cores vão sair. E basta pintar novamente e assim a brincadeira vai longe.

A sobrinha amou. Agora vamos montar juntas as almofadinhas e nos divertir nestas férias.

Comprei um tear para fazer tricotin (rabo de gato) na Casa da Madeira. Este é bem mais fininho que o meu. Vou testar. E para finalizar, um encosto para as costas, as costureiras me entenderão. Depois de muitas horas sentadas, o cansaço bate e é preciso apoiar melhor as costas. Este não me lembro onde comprei.

   
Tear para rabo de gato e o apoio de costas.

      
Fiz brincos de pompom para minhas colegas de Mega. Aqui algumas, Marion que colocou na boneca chaveiro e a Tereza com seus brincos verdes e colar mara de linhas. Fotos do instagram.


Muito mais que as compras, são os encontros. Tietei muito na Mega. Sou super fã da Dani Bárbara do Lilou e da Te Pires. Aproveitei as dua para tirar a famosa self. A Dea Onishi do Superziper também passou por lá. E tantas outras que eu não tirei fotos, a Ju da Dona Dica; a Kátia Linden; A Beta Blumer; a Andressa querida do Bordado Studio; entre tantas outras pessoas queridas que pararam um pouco pra conversar comigo. Foi ótimo!

     
Dois registros que tirei do stories da Lu, usando botons e pins coloridos, e ao lado da Lu, super querida!


Comentários