Pular para o conteúdo principal

Um Pouco da Mega Artesanal

Olá,

Muito se falou da Mega Artesanal nos últimos dias, e não é para menos. É um grande encontro craft, que vai além dos produtos oferecidos.

Na correria não tirei foto da exposição das lindas de pijama, feito em parceria com o Vagner Carvalheiro e os tecidos Fernando Maluhy. Essa foto é da Lu.

Neste ano tive oportunidade de trabalhar na feira junto com a equipe Lu Gastal, e foi incrível. Primeiro que a Lu é uma pessoa muito criativa. E através dela pude conhecer mulheres empreendedoras, divertidas e inteligentes.

Amei a nossa equipe. Foi demais! Foto Lugastal

Como estava trabalhando não pude visitar todos os espaços, mas fiz uma pré seleção de alguns, segui dicas das redes sociais e das minhas colegas de feira. Então vamos a eles:

A costura ainda é o meu artesanato favorito, mas estou me dedicando ao crochê (paixão antiga) e quero evoluir muito ainda. Por isso uma visita a Círculo estava nos meus planos. O espaço deles estava muito bonito, cheio de professores talentosos, como a Marie Castro, da qual sou super fã. Consegui dar uma passada rápida por lá, levei meu gorro que fiz seguindo as aulas dela e ainda ganhei um adesivo exclusivo lindo. Tiramos uma self e voltei pra casa com uma foto impressa para guardar de recordação. Só não pude assistir as palestras ao vivo, mas consegui ver as lives em casa, e gostei muito.

Adesivo e foto devidamente pendurados no meu mural.

Vi as dicas do Superzíper e fui atrás das maxi agulhas de madeira do Amigurumix, que estavam no espaço do Pannobom, mas já haviam acabado. Encontrei as menores com cabo revestido de porcelana fria e comprei a tamanho 2, sim aqui eu uso as agulhas fininhas, pois foi com elas que aprendi.

Adorei minha agulha nova. Além de linda é super confortável, já aprovei!

Seguindo a linha do crochê, encontrei uma mini cadeirinha de vime, da Arte & Fibra, muito fofa. Logo pensei em usar para fotografar meus amigurumis. Já fiquei animada.

        
A Pepita amou a cadeirinha. 

Este ano a Lu Gastal veio com uma equipe grande e diversificada. Tinha a Lu Jaber com suas costuras lindas; a queridas da Ludyx com as estampas para as crianças colorirem; os Cookies da Aninha deliciosos e a Tereza Pires com suas aulas de encadernação. Fiquei na área da Lu Gastal junto com a Anaí querida e a Cris. Ao todo eram 12 pessoas criativas, divertidas e inteligentes. Adorei a troca com as gurias vindas de Porta Alegre, de Brasília e de São Paulo. Fiz comprinhas e ganhei presentes das meninas. Foi muito gostoso.

Quadrinhos decorativos e faz pompom que comprei da Lugastal. A Choker lilás e as fitas handmade foram presentes da Lu. O chaveirinho ganhei da querida Marion da Ludyx, e a caneta flor da Lu Jaber. Foi um enorme prazer trabalhar com todas elas.

Trouxe para minha sobrinha um kit para fazer amofadinhas da Ludyx. Vou costurar junto com a pequena e depois ela pode pintar os desenhos com canetinhas e quando lavar, as cores vão sair. E basta pintar novamente e assim a brincadeira vai longe.

A sobrinha amou. Agora vamos montar juntas as almofadinhas e nos divertir nestas férias.

Comprei um tear para fazer tricotin (rabo de gato) na Casa da Madeira. Este é bem mais fininho que o meu. Vou testar. E para finalizar, um encosto para as costas, as costureiras me entenderão. Depois de muitas horas sentadas, o cansaço bate e é preciso apoiar melhor as costas. Este não me lembro onde comprei.

   
Tear para rabo de gato e o apoio de costas.

      
Fiz brincos de pompom para minhas colegas de Mega. Aqui algumas, Marion que colocou na boneca chaveiro e a Tereza com seus brincos verdes e colar mara de linhas. Fotos do instagram.


Muito mais que as compras, são os encontros. Tietei muito na Mega. Sou super fã da Dani Bárbara do Lilou e da Te Pires. Aproveitei as dua para tirar a famosa self. A Dea Onishi do Superziper também passou por lá. E tantas outras que eu não tirei fotos, a Ju da Dona Dica; a Kátia Linden; A Beta Blumer; a Andressa querida do Bordado Studio; entre tantas outras pessoas queridas que pararam um pouco pra conversar comigo. Foi ótimo!

     
Dois registros que tirei do stories da Lu, usando botons e pins coloridos, e ao lado da Lu, super querida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presépio de Crochê

Faz alguns anos que desejo fazer um presépio de crochê para mim, e sempre penso que vou começar em janeiro, para que no final do ano ele esteja pronto. Acontece que janeiro é sempre mais agitado, depois vem carnaval e quando você percebe já acabou o ano. Meu presépio montado, estou bem feliz com o resultado. Não imaginei como esse projeto traria tanta alegria para minha casa. E neste 2019 não foi diferente, ou melhor, foi. Janeiro passou, chegou o meio do ano e nada de presépio. Mas um dia, no final de setembro decidi começar a crochetar o meu. Bastou dar os primeiros pontos para que eu tivesse disposição e assim foi. Antes mesmo de novembro terminar eu já estava com oito personagens prontos, que ao meu ver são os essenciais.             Alguns registros que fiz na execução dos três reis magos. Ontem, primeiro de dezembro montei meu presépio de crochê, usei uma base de mdf pintada (feita por mim que vai entrar na loja) para o fundo, e ficou lindo! Não imaginei como e

Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento. Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa!  Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.              Quanto carinh

A Chita É Chique?

Para inaugurar essa nova etapa do blog, nada melhor que começar com um post bem colorido e cheio de histórias. Quem não conhece a chita, não é mesmo? Esse tecido mega colorido que era considerado de baixa qualidade, e agora começa a ganhar novos ares e novos lares também. Digo era, porque numa pesquisa rápida, descobri que tem estilista produzindo peças incríveis com ela, vem comigo. Quem me conhece um pouco mais sabe que adoro livros, e sempre dou uma olhadinha nas livrarias para conhecer as novidades. Numa destas, encontrei esse daqui: Uma Festa de Cores Memórias de um Tecido Brasileiro, que logo me chamou a atenção pelas cores. Ele conta a trajetória da chita no Brasil e como aqui se fez presente em muitos lares brasileiros. Os desenhos (ou melhor, colagens) são de Anna Gobel, com textos de Ronaldo Fraga. Não tive dúvida, comprei na hora! "Estampas falam, cores suspiram...mas só a chita canta e dança." Algumas páginas do livro, as imagens foram feitas com pedaç