Pular para o conteúdo principal

O Amor Cabe Num Fusca...

Essa semana começou diferente. Participar como convidada dos cursos da Eduk sempre é uma alegria. A equipe é super profissional, o ambiente descontraído e me sinto muito a vontade quando estamos no ar. Claro que meu papel é apenas tirar dúvidas sobre o andamento do curso, mas gosto muito dessa experiência!


novas instalações da Eduk. O prédio tá lindo, aproveitei para fotografar como garota propaganda, rsrs.

Desta vez o curso era de ideias para mini wedding, ou seja aqueles casamentos intimistas, para menos pessoas e onde a decoração é handmade, quero dizer, tudo feito a mão e com muito carinho! O tema era "O Amor Cabe Num Fusca"! E cabe mesmo, durante os três dias de curso ouvimos depoimentos através do chat contando suas histórias com esse carro ostentação, que marcou uma geração!

O primeiro dia foi reservado para criação do convite, de ideias para usar fotos dos noivos na decoração, vasos feitos com vidros e latas de achocolatados, porta talheres, embrulho dos bem casados, caminho de mesa imitando uma estrada, e por fim uma bandeirola com letras e aplique do fusca. Ufa! Quanta inspiração!

 adoro cenografia, e sempre me impressiono com os cenários da Eduk. Este estava lindo, as molduras douradas com os vasinhos de vidro e plantas delicadas, ficou muito chique. As fotos em preto e branco penduradas como móbile também ficaram charmosas.

No segundo o dia foi reservado para a criação da almofada 3D do fusca. Muito trabalho, muito cuidado com os detalhes e ficou lindo o resultado! E como sempre as internautas nos trazendo ideias bacanas, como colocar um véu de noiva em um fusca e no outro, um bigode representando desta forma o casal. Gostei muito!



detalhes dos objetos que foram confeccionados pela Lu. Acima as bandeirolas com o painel de fusca. Ao lado as almofadas e abaixo o caminho de mesa de estrada e os grandes protagonistas da festa, os fuscas!

O terceiro e último dia (tristeza...acabando), foi feito um fusca lateral para ser usado como painel de recados para os recém casados. mas que também pode ser utilizado como tapete no quarto dos filhos. Dois modelos de almofadas com apliques diferentes, sendo uma delas em patchwork, Ideias bem criativas e que podem ser utilizadas em várias situações. Já pensei em decorar meu ateliê com as bandeirolas, hum...muita coisa boa vindo por ai.

Na aula bônus, foi ensinado um mini panô, bordado a mão, para colocar na mesa do café, como agradecimento aos convidados.

Três dias intensos, que valeram muito a pena! Espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho dos bastidores.



foto com a Kátia, minha companheira de curso, o Hélvio, moderador, a Lu Gastal e eu. Nas demais são os looks dos 3 dias, e os patinhos de banheira que presentei a Lu, sei que ela adora! 

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presépio de Crochê

Faz alguns anos que desejo fazer um presépio de crochê para mim, e sempre penso que vou começar em janeiro, para que no final do ano ele esteja pronto. Acontece que janeiro é sempre mais agitado, depois vem carnaval e quando você percebe já acabou o ano. Meu presépio montado, estou bem feliz com o resultado. Não imaginei como esse projeto traria tanta alegria para minha casa. E neste 2019 não foi diferente, ou melhor, foi. Janeiro passou, chegou o meio do ano e nada de presépio. Mas um dia, no final de setembro decidi começar a crochetar o meu. Bastou dar os primeiros pontos para que eu tivesse disposição e assim foi. Antes mesmo de novembro terminar eu já estava com oito personagens prontos, que ao meu ver são os essenciais.             Alguns registros que fiz na execução dos três reis magos. Ontem, primeiro de dezembro montei meu presépio de crochê, usei uma base de mdf pintada (feita por mim que vai entrar na loja) para o fundo, e ficou lindo! Não imaginei como e

Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento. Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa!  Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.              Quanto carinh

A Chita É Chique?

Para inaugurar essa nova etapa do blog, nada melhor que começar com um post bem colorido e cheio de histórias. Quem não conhece a chita, não é mesmo? Esse tecido mega colorido que era considerado de baixa qualidade, e agora começa a ganhar novos ares e novos lares também. Digo era, porque numa pesquisa rápida, descobri que tem estilista produzindo peças incríveis com ela, vem comigo. Quem me conhece um pouco mais sabe que adoro livros, e sempre dou uma olhadinha nas livrarias para conhecer as novidades. Numa destas, encontrei esse daqui: Uma Festa de Cores Memórias de um Tecido Brasileiro, que logo me chamou a atenção pelas cores. Ele conta a trajetória da chita no Brasil e como aqui se fez presente em muitos lares brasileiros. Os desenhos (ou melhor, colagens) são de Anna Gobel, com textos de Ronaldo Fraga. Não tive dúvida, comprei na hora! "Estampas falam, cores suspiram...mas só a chita canta e dança." Algumas páginas do livro, as imagens foram feitas com pedaç