Há Crochê Em Tudo Que Eu Vejo

Olá,

Comentei que conheci recentemente alguns perfis bacanas de crochê e um deles foi o grupo do facebook Crochê Descolado. Gente, que grupo maravilhoso! São tantas dicas legais, as pessoas são ótimas, criativas, estou gostando muito. Como o próprio nome diz, é um crochê mais moderno, sem aqueles tapetinhos de banheiro e tal.

Em outubro elas lançaram um desafio de fazer uma peça de crochê todos os dias. Claro que não consegui acompanhar, mas agora que já estou um pouco mais tranquila - só um pouco - comecei a fazer os primeiros e pretendo chegar até o final. São peças simples, mas que ensinam bastante, e eu nunca havia feito muitas delas.

Ficou bem bonitinho o disco de crochê. Fiz duplo, como na receita, só falta testar.

Entre tantas peças legais, estava o disco de crochê para limpar maquiagem. Sim, podemos usar o crochê em muitas coisas, e inclusive diminuindo o lixo gerado com os disquinhos de algodão que vendem nas perfumarias.

Fiz este usando o fio 100% algodão sem tingimento, sendo mais natural possível, mas ainda não testei no meu rosto. Não uso maquiagem. Somente filtro solar e lavo no banho mesmo, com o sabonete. Mas assim que passar um máscara de cílios vou testar meu disquinho e dou o retorno pra vocês.

Estas foram as primeiras peças do desafio que consegui fazer. O mês de outubro já acabou, mas mesmo assim vou participar, fazendo no meu ritmo. Estou pensando em fazer um varal com todos eles, aguardem!

Ah, o grupo marcou um encontrinho no Sesc Pompéia, aproveitando a estada da Nat Petry em SP, e consegui dar uma passada bem rápida por lá, conhecer as meninas e ainda dar um abraço na Nat, adoro o trabalho dela.

Sigo fazendo amizades e conhecendo pessoas através da internet. E posso dizer que atualmente as pessoas com quem mais converso foram "encontradas" nas minhas redes sociais e se tornaram minhas amigas. É um mundo incrível, que conecta pessoas com os mesmo interesses e por isso facilita a interação.


Comentários