Um Desenho Por Dia

Olá,

No final do ano passado fiz o meu planejamento para o ano de 2017 e inclui alguns desejos, como fazer amigurumis, retomar o tricô, costurar mais roupas para mim, me dedicar a estamparia manual e voltar a desenhar.

Sim, sempre amei fazer desenhos. Durante minha infância e adolescência foi minha principal diversão. Durante os primeiros anos da faculdade desenhei muito a mão, mas depois de me formar e entrar no mercado de trabalho, acabei deixando um pouco de lado. O tempo era curto e desenhamos muito no computador, e quase nada a mão.

Escolhi este caderninho fofo para ser meu companheiro neste ano. A capa foi feita pelos meus queridos professores Benigna e Wagner.

Desde 1º de janeiro deste ano, passei a fazer um desenho por dia em um caderninho selecionado para isto. E percebi o quanto está sendo difícil. Nem todos os dias tenho vontade de desenhar, e o resultado, acabava fazendo um qualquer, sem comprometimento. Muitas vezes deixei acumular vários dias sem fazer nada, e numa tarde fazia uns cinco de uma vez.

Escolhi alguns desenhos para mostrar. Estes são simples, sem muita "frescura" e com cores.

Neste meio tempo, comprei uma paleta de aquarela e um bloco de papel (minha mais nova paixão), fiz dois desenhos apenas. No meu caderninho não posso usar essa tinta, pois as folhas são tão finas que estragaria as demais páginas.

Mesmo antes de ler o "Roube como um Artista" eu já "estudava" os desenhos das pessoas que sigo. Quase todos os desenhos eu fiz observando as ilustras de outros, apenas para treinar mesmo. Eu não vou vender nada baseado em imagens do Google.

Sabe a conclusão que tirei disso tudo? Não vou conseguir fazer um desenho por dia, pois me propus a fazer um quadradinho de crochê da manta do tempo, ler um pouco todos os dias, agora comecei a fazer tricô, fora as demais atividades que normalmente já faço. Então resumindo, são muitas "obrigações" para todos os dias do ano.

Dei uma escurecida na foto para aparecer, e a grande maioria dos desenhos são rápidos e só no lápis mesmo.

Mas já que comecei, vou terminar até o final do caderno, que provavelmente será em breve. Ano que vem farei o seguinte, pretendo comprar um caderno com folhas de maior gramatura e fazer aquarelas uma vez na semana. Acho que assim fica mais tranquilo e posso começar num dia e terminar em outros. E não vai "pesar" nas minhas demais atividades.

E você já prometeu alguma coisa e não cumpriu?

Comentários