Onde Busco Inspiração...Ilustradores

Olá,

Me animei com os posts de inspirações. Para ver os anteriores ( revistas, sites, bordados) passa lá e veja as dicas bacanas que compartilhei. Hoje vamos falar de ilustração. Este tema tem aparecido com frequência na minha timeline e não é a toa não. Sou daquelas pessoas que sempre amou um lápis de cor e papel em branco. Nunca fui uma desenhista incrível, mas adorava pintar. E fiz até curso antes de entrar na faculdade.

Mas como sempre temos prioridades, o desenho acabou ficando em segundo plano. Este ano decidi retomar e investir em novas técnicas, como a aquarela - minha atual paixão!. Bora lá conhecer os perfis-ostentação que me inspiração no momento?

Lisa Congdon -  Maravilhosa! Ela tem um traço diferenciado, que eu acho incrível. Foi um dos primeiros perfis que eu segui, me inspirou muito na criação das minhas xilogravuras. Vale conhecer um pouco mais.


Julie Foxycrafts - Artista russa completa. Ela desenha, cria suas estampas e depois costura bolsas e mochilas. As peças são tão fofas, sempre inspiradas na natureza, que muitas vezes é gelada pois ela vive em Moscou. Ah, e ela tem uma filhinha muito linda.



Lara Dias - Essa mineira é muito talentosa. Seu perfil tem fotos lindas (além de ilustrar ela é jornalista e fotógrafa). Conheci o perfil dela final do ano passado e já entrou para minha lista de top 10. Em abril ela esteve em São Paulo dando um curso de aquarela, mas infelizmente não pude fazer.


Joana Lira - O que dizer da Joana? As ilustrações dela já ultrapassaram o papel e estão impressas em tecidos, louças, item para casa. azulejos. O fato de ter sido popularizada não diminuiu o valor do trabalho, muito pelo contrário, continua muito agradável aos olhos.


Brunna Mancuso -  Conheci o trabalho da Brunna no Mercado Manual, e logo me encantei por ele. Neste evento mesmo, garanti minha primeira gravura dela, um coração estilizado, cheio de rosas, muito lindo. Na verdade gosto de tudo que ela desenha.


Juliana Vomero - Por último, mas não menos importante. Também conheci o trabalho da Ju no Mercado Manual, e ela faz parte desta geração de novos artistas ilustradores maravilhosos. Cada um com seu traço característico, e cheio de qualidade.


Ficou difícil escolher somente alguns. Acredito que farei mais um post sobre este tema que tanto me inspira.

E vocês gostaram? Tem indicações para me fazer?


Comentários