Dica de Livro - Textured Knits - Paula Pereira

Quem se lembra das minhas amigas tricoteiras? A gente tinha um grupo muito legal, nos encontrávamos na Novelaria para tecer, trocar ideias; já fizemos amigo secreto, e tantos outros bons momentos. Vou deixar um post aqui de um dos nossos primeiros encontros em 2017.

A minha versão do livro é em inglês, normalmente quem tece gosta de usar receitas no padrão internacional, assim você se habitua as siglas e consegue fazer qualquer receita.

O tempo passou, a pandemia chegou e o virtual acabou sendo a única alternativa. O nosso grupo foi ficando cada vez mais em segundo plano, algumas mudaram deixaram de tecer e passaram a ter outros hobbies...

Já outras continuaram e foram longe...como a querida Paula Pereira, com o lançamento de seu primeiro livro solo. E que livro mais lindo!

A nossa selfie não podia faltar.

A Paula sempre fez receitas para sites e revistas gringas, inclusive era bem mais conhecida lá fora do que aqui no Brasil. Com as aulas on line dos últimos anos, ela foi se tornando cada vez mais requisitada, e a comunidade tricoteira cresceu muito, tanto aqui como em Portugal e outras partes do mundo.

A convite da Laine Publishing, editora com sede na Finlândia e especializada em tricô, artesanato, estilo de vida; a mesma na qual foi publicado o livro de meias, com projetos de várias designers, inclusive a própria Paula. Foi ali que surgiu o convite do livro solo, o Textured Knits.

 
Todas as peças do livro estavam expostas, muito bom poder ver os detalhes de perto. A Paula aproveitou para ensinar um detalhe do livro, sempre muito querida e atenciosa.

O lançamento do livro foi feito em vários países europeus, e eu só aqui esperando a nossa hora. E ela chegou no fim de setembro, na Novelaria, nesse nosso cantinho mais que especial.

Levei um caderninho Tricoteira para presenteá-la. Espero que saiam muitas ideias dele. 

Fui rever a Paula - e a querida Mari, sua filha - depois de tantos anos e mudanças de país. Ela foi muito querida, nos abraçamos muito, a Paula é daquelas pessoas mais que especiais, tem uma história de vida incrível de superação, de força e fé. 

 
Uma das meninas foi muito gentil e fez várias fotos da minha conversa com a Paula. Aqui estou pegando meu autógrafo e fazendo o registro desse momento. 

Papeamos um pouco, encontrei a Eglair e a Telma, duas queridas que sempre nos cruzamos nos eventos crafts. Foi uma tarde bem gostosa.

O livro tem algumas peculiaridades:
 A locação foi na finlândia, mas a casa era bem iluminada, com objetos expostos, sem cara de "produção", casa com vida, bem parecida com as nossas brasileiras. A Paula não pode acompanhar in loco, mas recebeu todas as fotos para aprovação. 

A tradutora/revisora tem uma relação com o Brasil, já morou aqui por um tempo e sugeriu que a Paula mantivesse a grafia em português dos nomes das peças, como neste exemplo do Cobogó, que para facilitar a leitura em inglês, a Paula escreveu Cobogoh.

Em uma das fotos aparece uma escultura de arara azul, totalmente a cara do Rio de Janeiro, tudo a ver com o Brasil, foi uma das surpresas que surgiram sem serem planejadas.

O livro pode adquirido em português ou inglês, e a compra pode ser direto no site na editora ou em alguns armarinhos aqui no Brasil.

Comentários