O Que andei Bordando

Voltei a bordar nestes meses em casa. Algumas bordadeiras fizeram uma aula coletiva, disponibilizando o desenho e uma vez por semana faziam lives ensinando a bordar. Isso me motivou e consegui conhecer novos pontos e treinar mais.

Coração colorido e cheio de alegria.

Usei todas as cores de fios que tinha em casa e consegui não repetir nenhum 
no contorno do milagrito.

As duas artistas eram estrangeiras, a primeira é mexicana, a Gimena Romero, muito talentosa e colorida. Adorei fazer o "milagrito" um coração inteiro em ponto cheio, com alguns detalhes em outros pontos. Não segui os "ao vivos", mas como ficou salvo consegui bordar tranquilamente.


Passando o risco através da tela do computador. Essa dica é muito boa.


Compartilhando um pouco do processo.

Logo em seguida, a francesa Christel do Un Chat Dan´s L´aiguille, lançou o mesmo tipo de aula, disponibilizou o desenho e fez algumas lives para explicar como fazer os pontos. O trabalho dela é bem diferente da Gimena, diria algo mais tradicional, e gostei muito de aprender e relembrar os pontos. O melhor é que a Christel fala espanhol e inglês, além do francês, e foi muito legal para treinar o aprendizado dos pontos em outros idiomas.

Resultado final da Flor de Lótus.

Levei mais tempo para fazer os projetos do que eu esperava, fiz mais devagar, intercalando com outros projetos e com a loja, que apesar da pandemia está a todo vapor.

Desta vez consegui imprimir o desenho e passei para o 
tecido com a caneta que sai com o calor.

Quando estava terminando a Flor de Lótus já encontrei um novo projeto para bordar. As meninas do Clube do bordado disponibilização um risco lindo, de uma menina sentada na cama tomando café da manhã. Eu gostei muito e inclusive fiz algumas modificações inspiradas na Dini, quem fez o projeto conosco. Este ainda está em andamento.

Adoro separar o material, organizar uma sacola e as linhas, 
deixar tudo pronto para começar.


São muitos pontos diferentes abordados, eu gostei 
demais das aulas, e aprendi muito.

Sair de dentro de casa e bordar no terraço, no quintal já ajuda a aliviar as tensões 
destes dias estranhos.





Comentários