Meu Caderninho de Tricô

Você anota seus projetos? Tem um caderninho para registrar os passos de cada blusa tecida, cada costura feita?

Não consigo ter um caderno bonito e outro para anotações diversas, fica tudo num só e 
funciona bem para mim.

Esse desenho do casaco top down eu fiz em outra folha, apenas para mostrar para uma amiga e achei que ficou tão legal que colei com fita adesiva no caderno.

Quando eu comecei a fazer aulas de costura, registrava tudo em folhas de papel. Me lembro que não era permitido anotar nada na aula, mas assim que eu chegava em casa refazia o passo a passo, anotando e desenhando as etapas. E ainda bem que fiz isso, pois ainda volto a esses registros para tirar dúvidas.

O casaco amarelo tem em várias páginas diferentes. Passei a colocar os rótulos e anotar as agulhas, algo que eu não fazia e senti falta quando precisei refazer o casaco.

Depois de algum tempo deixei de escrever, pois já havia assimilado o aprendizado, mas sempre que aparecia um projeto novo resgatava a pasta com as folhas (que depois virou um caderno) e anotava tudo.

Olha ele aqui de novo, este foi o primeiro estudo, tem o cálculo das mangas, sem muita organização, é para ser funcional mesmo.

Comecei o caderno no curso que fiz com a Cris Bertoluci e a Tainá. Queria anotar dicas da aula, e no final achei importante ter um lugar para anotar tudo que estava fazendo.

A fase da costura deu lugar a do tricô e crochê. Os cadernos - cada técnica tem o seu - são recentes, de uns dois anos atrás, e não são bonitos ou decorados, mas tem as informações que preciso enquanto estou tecendo, os estudos de desenho e amostras, que passei a acrescentar a pouco.

A blusa de jacquard que fiz, receita da Paula Pereira, tem até uma folhinha onde ela me ajudou a calcular as medidas, colei no caderno e ficou ótimo.

Fiquei animada a decorar mais meu caderninho depois que vi a Sofia do Atelie Ítaca, ela compartilhou no blog dela, passem lá para conferir, ficou muito fofo. O quanto é importante se cercar de beleza, não me canso de dizer isso.

Ele é um caderno simples, colei esse adesivo que ganhei da Marie Castro, e para ficar mais resistente, usei um contact para encapar.


Além do caderno tenho uma pasta com as amostras de tricô e crochê que fiz no curso da Cris, além de várias receitas avulsas que comprei e dos cursos que fiz, mas ficará para outro dia.

Comentários

Postagens mais visitadas